Esta semana tivemos um caso no grupo que gerou muitas opiniões divergentes e me fez pensar a respeito de como podemos ser rudes com alguém sem a menor intenção e o pior ainda, “brincando”.
Uma brincadeira, onde uma Alice dizia que outra participante do grupo devia uma quantia em dinheiro para ela e colocava o link do Facebook da suposta “caloteira”. Na curiosidade se saber quem era, ao clicar no link você via sua própria foto pois o mesmo redirecionava para a sua página pessoal.
Tenho certeza de que quem não resistiu a curiosidade e clicou no link levou um susto inicial, até aí tudo certo, fazia parte da brincadeira…
Quem entendeu do que se tratava deve ter dado risada ou ter achado sem graça mesmo, até porque essa brincadeira é do tempo do Orkut, e que ninguém tem a obrigação de conhecer.
O grande X dessa questão é quem não entendeu, e no caso foram muitas…
Não entender envolve diversos motivos e o principal deles é que a pessoa que não tem conhecimento de ferramentas de internet achou que todas as participantes do grupo estavam vendo que ela devia a tal quantia de dinheiro, pense no desespero e na angústia gerados.
O Facebook trouxe para a internet muitas pessoas que nem usavam computador e que tem sim dificuldades com tanta novidade.
Muitas delas tem ajuda dos filhos, dos netos, dos amigos, para fazer um post, compartilhar uma foto, mas conseguem interagir sozinhas comentando e se divertindo no Clube.
Quando algumas se manifestaram contra o post da brincadeira, o que aconteceu no grupo?
Uma enxurrada de posts e comentários com gozações delas, alguns muito pesados chegando até a chamá-las de burras e outros termos que prefiro não repetir.
E, vocês sabem o que é isso? É Bullyng…
Simmmm!!!!