fbpx
Empreendedorismo & Negócios

Uma foto vale mais do que mil palavras


Há algumas semanas comentei por aqui que a Fanpage é a principal vitrine de muitos negócios. Por isso, além de manter essa “vitrine” bem organizada e clara, é preciso apresentar seus produtos da melhor forma dentro dela. Como? Através de boas fotos.

coluna6-3

Não economize na quantidade de fotos, o que não quer dizer sobrecarregar a timeline dos seus fãs com muitas imagens iguais. As fotos de seus produtos devem explorar todas as características possíveis deles: mostre frente e costas, detalhes de acabamento ou aviamentos diferenciados e até mesmo a embalagem (investir em uma sacola ou caixa especial também é um diferencial).

coluna6-1

Através de fotos, comunique características e divulgue a qualidade da sua matéria-prima. Já pensou em fotografar seus produtos feitos com fio 100% algodão ao lado de algum elemento alusivo a esse nobre material? Cosméticos ou produtos para a casa feitos a partir de produtos naturais podem ser clicados ao lado desses elementos. A foto fica mais bonita além de agregar conteúdo.

coluna6-2

Use elementos para mostrar a ocasião de uso de seu produto. Alguns exemplos? Fotografe sandálias de festa ao lado de acessórios para a mesma ocasião, taças ou decorações utilizadas em celebrações; e produtos de papelaria em uma mesa com outros elementos como canetas coloridas e computador. Quem trabalha com roupas e acessórios de moda possui infinitas possibilidades para informar como e onde as peças podem ser utilizadas, prestando uma consultoria de moda aos clientes através de imagens. Essa ideia também abre espaço para fazer parceria com marcas de acessórios, se você vende roupas, e roupas, caso seu produto seja acessório, na hora de contratar um fotógrafo para clicar os produtos.

coluna6-6

Mais do que ideias, preocupe-se com a qualidade das imagens: iluminação, nitidez e capricho ao arrumar a cena a ser fotografada. Quer ajuda para planejar o conteúdo visual da sua empresa? Meu nome é Ivy Lemes, sou stylist e visual merchandiser, e presto consultoria visual e de conteúdo (voltado para sites e fanpages) para marcas e lojas. Entre em contato através do [email protected] e ou acesse facebook.com/cenamoda e saiba mais.

assinatura-blog-clube-Ivy-Lemes