Descobri que um zero vale muito!
Eu sempre fugia de confrontos. Sabe aquela pessoa que DETESTA briga, grosseria e discussões? Prazer, Eu!
Era daquelas que, na hora do “pega pra capá”, ficava sem palavras, muda igual a uma porta e depois saia magoada, ruminando comigo mesma tudo que podia ter respondido e não respondi, em meio a um mar de lágrimas. Mesmo quando eu tinha razão ou estava certa eu não conseguia reagir nem me expressar!
Esse jeito “meigo” de ser me fez engolir sapos, desrespeitar meus limites, sofrer e me ferir muito.
Mas, tem uma hora que a gente cansa a beleza, roda a baiana e decide mudar os rumos da nossa história!
Com o amparo do coaching e da terapia, aprendi que posso enfrentar qualquer processo desarmônico com harmonia. Cada enfrentamento descortês com respeito. Cada desgraciosidade com leveza. Não danço a música do meu “oponente”. Mudo o ritmo e convido-o para dançar. Um bailado a la Dani.
Confesso que não botava muita fé neste jeito “gelatina” de resolver as coisas, mas tem dado certo. Coloco os peitos na mesa, abro meu coração e converso sobre o caso em questão.
Tem sido libertador!
Tão libertador que me senti capaz de dar um próximo passo: não esperar uma oportunidade para resolver pendências, mas sim criá-las. Ser proativa!
Aliado a isso, sinto também uma vontade imensa estar com a casa em ordem e o coração limpo!
Nesta semana, dei o meu primeiro passo. Fui resolver um mal-entendido com uma pessoa pela qual tenho muita consideração e apreço. Marquei um café, coloquei uma bolsa cheia de coragem embaixo do braço e fui.
Abri meu coração com sinceridade, ouvi, com o coração, o que a pessoa tinha para dizer e tudo se resolveu.
Sai de alma leve.
Chegando em casa, eu escrevi agradecendo pela gentileza de me receber e pela oportunidade que deu a nós duas. No dia seguinte, ela me respondeu: ‘adorei que veio! Assunto zerado!”.
E neste momento eu descobri que um zero vale muito! Saímos do negativo e zeramos a conta! E, a partir de agora, podemos recomeçar e “positivar” de novo!
É sinceramente? Não tem como reiniciar a conta sem fechar o balanço e fazer os acertos, pois corremos o risco desse prejuízo “esquecido” voltar forte, cobrando a dívida…
Eu sei que tem situações e pessoas que o negativo está tão alto que é praticamente impossível liquidar a “fatura”, mas se você perceber a mínima possibilidade de harmonizarem-se, invista. Vale a pena!
A paz e a harmonia estão em alta na bolsa de valores da vida!
Sigo contigo no amor!
Dani