Ganhando cada vez mais integrantes, o Clube da Alice Maringá está oferecendo um importante apoio às empreendedoras que estão começando a usar a internet para vender. Um time de mentoras orienta as profissionais sobre as melhores formas de atrair atenção, gerar engajamento e converter vendas por meio do Facebook. São especialistas em vendas, mídias digitais e de diferentes áreas de comunicação que compartilham estratégias validadas para que as empreendedoras possam aplicar na nova rotina de produção de conteúdo.
O que devo postar?
A pergunta mais feita nas mentorias e também a mais respondida: conteúdo de valor. Mais do que ser uma vitrine para quem quer vender, a comunidade do Clube da Alice é um local de encontro, de trocas de experiências e vivências, de compartilhamento. “Percebi que preciso fazer postagens de conteúdo, já que não é todo dia que tenho meus trabalhos para postar”, comenta a artesã Sandra de Souza Carvalho, que está apostando no Clube para ampliar o negócio. “Quero muito que dê certo, porque é o que eu amo fazer e gostaria de ganhar com o meu artesanato para ajudar nas despesas da casa”, complementa.
Alices Black
As mentorandas foram escolhidas de maneira orgânica, conforme participavam ativamente das postagens. Elas ganharam a possibilidade de experimentar, durante um mês, os benefícios do Plano Black: um clube de benefícios dentro do Clube da Alice. Assim, podem publicar mais postagens por semana e ganham o aval da administração do grupo – o que gera mais confiança para os clientes na hora da decisão de compra. A mentoria veio como um “brinde”. “Queremos ajudar essas mulheres a se desenvolverem. Muitas nem acreditavam quando falávamos em mentoria gratuita, porque essa cultura de troca, de sororidade, ainda está sendo desenvolvida. Estamos mostrando a força da união das mulheres”, pontua Monica Berlitz, criadora do Clube da Alice e uma das mentoras à disposição das participantes.
Lives de aprendizado
A Alice TV, que tem lives diárias sobre diferentes temas, também abriu espaço para lives das mentoras. Esta é uma forma de alcançar mais pessoas e compartilhar ainda mais informação. A estreia das lives foi feita por Simone Cesa, integrante da equipe de marketing do Facebook. “Estou aqui como admiradora do grupo e quero poder ensinar o que sei sobre os algorítmos e as regras da plataforma”. Mais lives estão programadas para as próximas semanas.