Comunidade
Queremos ser reconhecidas como um grupo de mulheres que apoiam umas as outras e como uma comunidade que acolhe seus membros e respeita suas diferenças.
Não.
Combatemos firmemente esse tipo de comportamento no Clube da Alice.
Nossa orientação é: denuncie o comentário à nossa moderação (ao lado de cada comentário há 3 pontinhos, clique sobre e escolha a opção de denúncia).
Seremos notificadas e tomaremos as providências.
Para desativar a função Marketplace do seu perfil (formato de post não permitido no Clube da Alice), faça o seguinte:
– Crie sua publicação, normalmente;
– Submeta-a à moderação do Clube para postagem;
– Localize sua publicação pendente, clicando nos 3 pontinhos (…), localizado ao lado da lupa (capa do grupo);
– Clique agora nos 3 pontinhos (…), localizados no canto superior direito do seu post pendente e escolha a opção: desativar modo de venda.
Caso não consiga desativar o modo de venda, atualize o seu aplicativo do Facebook e refaça os procedimentos acima.
Não. Nossas Regras são claras quanto a isso.
Você como empreendedora é quem decide se divulga ou não o preço em sua publicação, tendo em vista que não somos uma loja virtual, mais conhecida como we-commerce, e sim um comunidade digital.
Comentários que cobram a colocação de preços em publicações são considerados fora das Regras do Clube, portanto, devem ser denunciados à nossa moderação.
Não. Essa prática não é permitida.
Informe os seus contatos em sua publicação para que as interessadas possam entrar em contato com você.
Comentários que indiquem e-mail, números de whatsapp, etc., podem ser interpretados como coleta de dados para spam.
Não.
Todas as publicações devem “nascer” diretamente no Clube da Alice.
Não permitimos publicações de marketplaces, incluindo as que contém links dos mesmos.
Não.
A oferta de produtos usados só pode ser publicada por empreendedoras do segmento de brechós.
Não. Seu anúncio não poderá conter foto / vídeo com produtos eróticos.
Seu post poderá divulgar apenas o seu negócio, a sua marca, os links de sua fanpage e/ou do seu instagram e/ou de seu site. Mas, não poderá divulgar imagens.
Nossa moderação não aceita posts sobre extravios de documentos / materiais.
Pedimos que entre em contato com o nosso email [email protected] e explique a situação.
Caso seja autorizada a publicação, divulgaremos o caso através de um de nossos perfis.
Não.
Nossas regras são claras quanto a não ser permitida essa prática, seja para grupos online ou offline.
Construímos o Clube da Alice sem publicar 1 convite apenas em outra comunidade… achamos deselegante e desrespeitoso esse tipo de comportamento.
Pedido de recomendação deve citar apenas o serviço ou o produto.
Como não aceitamos reclamações no Clube da Alice, entendemos que pedir recomendação citando uma determinada empresa ou marca, poderá abrir espaço para críticas em um espaço onde a empresa não está presente para se defender.
Nossa posição é clara quanto a existirem canais apropriados para reclamações.
Sim.
Você pode publicar comercialmente 1 vez por semana no Clube da Alice, conforme disposto em nossas Regras (link).
Caso você receba um feedback de nossa moderação para entrar em contato com nosso atendimento, certifique-se se você não infringiu essa regra que limita a 1 post semanal.
Publicações comerciais de alguns segmentos considerados críticos como produtos de origem animal, segurança e outros prestados na residência das participantes do Clube, são exclusivos de perfis cadastrados em nosso sistema e planos de treinamentos.
Neste caso, o perfil deverá entrar em contato com o nosso atendimento no whatsapp 41 9773-5777 e escolher a opção 2 do atendimento.
No Clube da Alice não, mas no Clube da Alice Empregos SIM.
Por gentileza, acesse https://www.facebook.com/groups/clubedaaliceempregos e faça a sua publicação.
Boa sorte!
Sim, no Clube da Alice Empregos.
https://www.facebook.com/groups/clubedaaliceempregos
Inicie sua postagem com o seguinte texto (exemplo): “Trabalho na Empresa X e estamos com uma vaga disponível para….”
Isso será suficiente para nossa moderação compreender que não se trata de empresa de recrutamento – RH.
Empresas de RH deverão ser assinantes de nossos planos para divulgação.
Não permitimos esse tipo de conduta em nossas comunidades.
Reações simuladas (combinadas) em uma publicação podem induzir outras pessoas ao erro de interpretação que trata-se de uma publicação verdadeiramente engajada.
Essa conduta pode ensejar no banimento e bloqueio de perfis das comunidades Clube da Alice.
Não são permitidos pedidos ou incentivos de UP nos comentários pois consideramos engajamento vazio, apenas com o propósito de manter a publicação no topo da timeline, o que não é justo com as demais publicações.
Sim.
Desde que o seu post compartilhado contenha texto se dirigindo à comunidade Clube da Alice.
Não aceitamos postagens que compartilham apenas o link.
Compartilhamentos de anúncios em marketplaces, também não são aceitos.
Não.
Apenas a administração do Clube da Alice pode indicar links de pesquisas à comunidade.
As empreendedoras cadastradas no Plano Black Premium são autorizadas a postar enquetes, formato de post disponibilizado pelo Facebook, desde que sejam relacionadas a seus produtos / serviços.
Não.
Em atenção à legislação brasileira de direitos autorais, são expressamente proibidas publicações de produtos falsificados / não originais em nossas comunidades.
Caso você comercialize produtos originais, devidamente licenciados, entre em contato com nosso atendimento no whatsapp http://bit.ly/3aGbUsg e informe-se como proceder para publicar.
Você poderá usar apenas 1 foto ou 1 vídeo.
Também poderá usar 1 fotomontagem ou compartilhar 1 álbum de fotos de sua fanpage.
Explicamos o motivo: O Facebook separa do post a mídia que receber algum “comentário”, ficando ela “sozinha” na timeline do grupo… por isso, não é possível usar mais de 1 foto ou mais de 1 vídeo.
O limite é de 1 post comercial por semana (intervalo de 7 dias), conforme disposto em nossas Regras (link).
Caso você receba um feedback de nossa moderação para entrar em contato com nosso atendimento, certifique-se se você não infringiu essa regra que limita a 1 post semanal.
Publicações comerciais de alguns segmentos considerados críticos como produtos de origem animal, segurança e outros prestados na residência das participantes do Clube, são exclusivos de perfis cadastrados em nosso sistema.
Neste caso, o perfil deverá entrar em contato com o nosso atendimento no whatapp 41 9773-5777 e escolher a opção 2 do atendimento.
Não temos previsão em decorrência da demanda, mas pode levar até 24 horas para seu post ser apreciado pela nossa moderação.
Fique de olho em suas notificações, em caso de não aprovação você receberá um feedback com o motivo.