fbpx
Comportamento

Ele só podia ser filho de uma Alice mesmo


Poucas coisas me deixaram tão feliz nos últimos tempos, quanto o sucesso que o filho de uma Alice está na fazendo com seu trabalho.

A Flávia Ramos é uma Alice muito querida, e que faz um trabalho lindo junto com o seu marido. Os dois  são  responsáveis pelas peças de ferro que embelezaram todas as lojas por onde o Clube da Alice passou.

Um dia eu vi um post da Flávia mostrando um desenho que seu filho Pedro tinha feito dela. Na hora comentei que deveria virar um produto, e adivinha quem acabou ganhando um desenho também? Euzinha.

Logo várias amigas quiseram encomendar seus retratos feitos pelo Pedro e o mesmo está utilizando o valor que recebe para ajudar os gatinhos que sua mãe tira da rua e abriga até arrumar um lar. Muito fofo né?

Através dos posts de seus clientes o Pedro foi parar até na TV e em várias matérias de blogs e jornais. Olhem que legal esta que a Ana Flavia Silva fez para o site da BandNews Fm.

Está muito chique este nosso amiguinho né?

Menino vende desenhos para comprar ração para animais resgatados

(Foto: reprodução/Facebook)

Aos 12 anos de idade, Pedro André Oliveira já tem muita experiência com o mundo animal: antes mesmo de nascer ele participava dos resgates feitos pela mãe, a artista plástica Flavia Ramos de Oliveira. Ela é protetora independente: recolhe animais abandonados e em situação de risco, cuida, castra e encaminha para adoção.

Ele explica, interrompido por um dos cães da família…

Eles já perderam as contas de quantos animais foram resgatados. Um trabalho que exige dedicação, paciência, resiliência e também recursos – especialmente os financeiros. Mas como um piá, nessa idade, poderia ajudar?

Pedro colocou o talento e a criatividade em prática e começou a fazer desenhos para vender. Ele faz caricaturas e já criou sete personagens para as histórias próprias. A sensibilidade do pequeno grande artista ganhou as páginas da internet e conquistou clientes. Em um mês, já foram mais de 10 vendidos, a um custo que varia entre 30 e 50 reais. Flavia conta que, inicialmente, eles fizeram chaveiros para venda, mas aí o caso ganhou repercussão.

Pedro herdou da mãe o talento artístico e também a empatia pelos animais. Isso inclui a indignação ao se deparar com casos de maus tratos.

Quem quiser conhecer os desenhos do Pedro ou até mesmo encomendar uma arte pode acessar a página dele no Facebook. É possível também entrar em contato diretamente com a Flavia, mãe do Pedro, pelo telefone (41) 99675-1954.

Reportagem: Ana Flavia Silva 

 

COMPARTILHE

ENVIE SEU COMENTÁRIO