Você já pensou na emoção que deve ser poder salvar uma vida?
Fico imaginado a felicidade que sente uma pessoa ao receber um telefonema avisando que ela pode ser uma doadora de medula e pode tirar alguém do sofrimento que é a espera do tão sonhado transplante.
No entanto, para quem precisa, não é tão simples assim encontrar um doador – estima-se que a chance de achar alguém compatível é de 1 a cada 100 mil, mas esse número pode aumentar ainda mais, dependendo da miscigenação. No Brasil, por exemplo, a mistura de raças dificulta um pouco a localização de doadores compatíveis, mas dados mostram que hoje existem mais de 3 milhões cadastrados no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).
Somos mais de 200 mil mulheres aqui, muitas se encaixam no perfil de doadora e não estão cadastradas ainda por falta de conhecimento ou até mesmo de um incentivo para tal.
Que tal você ser a incentivadora de toda a sua família nessa causa? Podemos multiplicar esse número absurdamente.
Hoje, em um dia tão especial e que se fala tanto de amor, convido todas a se colocarem no lugar de tantas mães que sonham com um presente que pode estar dentro de você.
Nesse vídeo, a Regina Bruni, presidente do Instituto de Transplante de Medula Óssea, gentilmente tira as maiores dúvidas de como é simples todo esse procedimento para o doador e convida todas as Alices a se juntarem nessa causa.
Campanha Clube da Alice | Alices do Bem unidas pela vida
Contamos com vocês nessa luta pela vida e fazer o bem sem olhar a quem!!!!