Bimestre das mães!
E cá estamos nós comemorando mais um dia das mães.
Mas esse está muito diferente e especial…
Parece-me que neste ano, Deus resolveu dar um presente para as mães!
Colocou o nome de pandemia no tal presente, imagino que para que os pais não fiquem com ciúme porque, que eu saiba, no dia dos pais não vai rolar a mesma sorte…
Deus pensou em um jeito de ofertar as mães e as cuidadoras uma oportunidade única de estarem bem próximas de seus filhos!
Mas bem próximas MESMO!
Um presente que nos levou a ficarmos acolhidas em nossos lares, em distanciamento social.
Tá certo que, na condição de presente-surpresa, levamos um sustinho e precisamos adaptar algumas coisas na rotina, no orçamento, administrar a ansiedade mas, entre perdas e ganhos, está sendo lindo…
E mais que isso! Inesquecível!
O que eu ganhei com esse presente inesperado?
Há muito tempo que, eu e minha família, não fazíamos todas as refeições juntos! As atividades profissionais do meu marido envolvem viagens frequentes, meus filhos têm horários distintos e eu moro longe de onde trabalho, e por isso não consigo almoçar em casa! Assim, fazíamos uma única refeição juntos ao dia e olha lá! Agora? Todinhas! Maior delícia!
Estamos conversando mais e rimos um monte! Tenho todo tempo do mundo para ouvi -los e isso é bom demais!
Posso dar um cheirinho em cada “pescocinho” no meio da manhã, ao entardecer ou quando me der vontade e isso não tem preço!
Quando eu penso em toda nessa doidera e sinto medo: tê-los ao meu lado me dá força, resiliência e coragem!
Sinto-os próximos, debaixo da asa e isso é bom demais!
Enfim…
Enfim, poderia continuar listando inúmeros benefícios para meu coração de mãe, mas resumiria assim: nunca acreditei nessa falácia que os filhos precisam de tempo de qualidade e não em quantidade! Mas a dinâmica da vida, ainda mais com eles crescidos, tinha diminuído muito essa convivência! E esse presente Divino me devolveu isso!
Até agora, foram quase dois meses de intenso amor, elevando o status da data de dia das mães para bimestre das mães!
E você?
Gostaria muito de ouvir as suas experiências e percepções sobre esta etapa que transformou nossa realidade e saber se você viu esse tempo como um presente como eu! Escreve pra mim: [email protected]!
E claro! Um feliz dia das mães para você, cheio de alegria, amor e presença de quem você ama!
Sigo contigo no amor!
Dani