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Você utiliza os grupos do Facebook para divulgar o seu negócio?


Se você utiliza os grupos do Facebook para divulgar o seu negócio, este post tem dicas especiais que podem te ajudar a melhorar o seu alcance.

Vamos lá?

Existem muitos mitos quando o assunto são as comunidades do Facebook, principalmente quando se trata do alcance dos posts.

Por que será que algumas pessoas conseguem engajamento nos grupos e outras não?

Se você pensou que é porque são amigos dos administradores, pagam alguma coisa pelo engajamento ou tem sorte, esquece isso já.

Todos os posts, depois que entram nos grupos, tem a mesma chance de engajar ou não.

Alguns fatores que determinam isso é um mistério guardado a 7 chaves pelo Facebook, mas alguns fatores nós podemos controlar e eles são relacionados ao nosso comportamento na rede.

Para explicar um pouco como eu entendo ser um comportamento correto em comunidades, criei um comparativo com nossa vida social.

Pense em um grupo no Facebook em como ir em uma festa sozinho ou apenas com um amigo (e muitas vezes não conhecemos o dono da festa, no caso, os administradores).

Que roupa eu devo usar para essa festa?

Cada festa tem um tema e um “Dress code” definido pelo anfitrião. Através do convite (no nosso caso, as regras), entendemos como devemos ir, e nos comportar naquele evento.

Ninguém vai em um casamento vestindo uma fantasia, muito menos em um churrasco na piscina vestindo um smoking.

Nos grupos do Facebook vale o mesmo pois vc não vende seu vestido de noiva em um grupo de futebol e nem vai falar de política em um grupo de bordados.

“Cada um no seu quadrado, cada um no seu quadrado…”

Voltando a festa, vc pode estar pensando: “Mas qual o problema? Vivemos em um país democrático e eu me visto como quiser.” 🙁

Sim, vc se veste e se comporta como quiser mesmo, nenhum dos trajes está errado e nenhuma das festas tbm, apenas vc não está de acordo com o proposto pelo anfitrião.

E se vc for de biquíni em um casamento, pode sim ser convidada a se retirar da igreja.

Nos grupos do Facebook é a mesma coisa, e os anfitriões da festa são os administradores, eles decidem qual o “traje” vc deve usar.

Claro que estamos falando de comunidades organizadas, existem gruṕos sem moderação e que vcocê faz o que quiser lá dentro, mas tbm o resultado é proporcional ao esforço.

Passado o processo de entendimento do evento (regras), chega o momento da interação.

Chegue em uma festa sozinho e fique pelos cantos conversando apenas com um amigo para ver o que acontece.

No máximo o anfitrião vai te dar um pouco de atenção, mas com certeza não ficará o tempo todo com vc.

Agora, se vc começar a conversar com outras pessoas, seu assunto for interessante, vc se interessar pelo assunto que outras pessoas estiverem conversando, dar sua opinião de maneira respeitosa…. o que vai acontecer?

Vc aos poucos vai se tornando conhecido e interessante para aquele grupo.Aquela pessoa que vc elogiou o vestido, vai lembrar com carinho de vc.

Aquele senhor que você ajudou de maneira gentil com uma dica de onde era o banheiro, tbm vai ter uma imagem legal de você.

Nos grupos, os participantes tem que ter sempre em mente de serem INTERESSANTES e não INTERESSEIROS.

Quando vc entra em uma comunidade, é o mesmo que entrar em uma festa, vc deve interagir, conversar e se tornar interessante para aquelas pessoas, e só assim vc terá o retorno delas.

Se você quer ser reconhecido em uma comunidade não pode pensar nela como um depósito de folders do seu produto, você precisa sim se tornar um membro dela.

Por este motivo é importante vc escolher comunidades que se identifica com a missão e participar dela como um membro de verdade, dando sua contribuição interagindo com os outros membros.

O que adianta você postar em 50 grupos e não ter resultado em nenhum deles?

Escolha 3, conheça melhor como funciona e se esforçe neles.Tire um horário do seu dia para entrar nas redes sociais a trabalho e coloque metas.

Quer saber mais sobre o algoritmo do Facebook? Clica aqui – https://www.clubedaalice.com.br/nem-conheco-esse-tal-algoritmo-e-ele-ja-me-odeia/

Nos vemos no próximo post…

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