Você conhece a lipo de papada enzimática??
Considerada uma das principais inimigas da aparência facial a papada é um verdadeiro tormento para os mais vaidosos. A novidade do momento é a lipo de papada com enzima, é um procedimento feito com ácido deoxicólico, capaz de acabar com esse problema, em substituição às tradicionais técnicas invasivas a lipoaspiração ou lifting facial ou de pescoço.
A lipo de papada enzimática (sem cortes e sem dor) é possível através do uso de micro injeções, que ao serem aplicadas na região, quebram as células de gordura eliminando a papada ou queixo duplo. A enzima atua rompendo as membranas das células de gordura, causando assim a destruição definitiva.
Para um bom resultado são necessárias de duas a seis sessões, de aproximadamente vinte minutos cada, sendo necessário aguardar um mês entre uma e outra aplicação.
O resultado não é imediato. É necessário o uso de uma bandagem durante a aplicação e cinco dias após o procedimento, essa bandagem restringe a formação de edema, causando mais conforto ao paciente.
O ácido deoxicólico já é usado a mais de quinze anos nos Estados Unidos, e a pouco tempo no Brasil. É um procedimento seguro quando executado corretamente, por um profissional habilitado. Pois uma injeção errônea pode causar várias consequências, dentre elas a disfunção marginal do nervo mandibular.
O tratamento é eficaz e muito satisfatório, tendo chego ao resultado máximo, dificilmente irá voltar a acumular a gordura naquela região. Somente em casos de ganhos EXCESSIVOS de peso.
O tratamento é como uma lipoaspiração mesmo, não tem prazo de validade. As contraindicações são, gravidez, infecção e presença de nódulos tireoidianos.
Esse novo e revolucionário método, pode ser executado por médicos e cirurgiões dentistas habilitados. Os cirurgiões dentistas capacitados por cursos na área são respaldados pelo Conselho Federal de Odontologia, com resultados cientificamente comprovados.
Karina Alvares Favali – Cirurgiã dentista CRO-MS 6641