fbpx
Ansiedade Positiva

Vida de Empreendedora: Como controlar a ansiedade?


Quem aqui já se sentiu perdida com um zilhão de ideias na cabeça, e por falta de organização do tempo, sentiu ansiedade?

Pois bem, na loucura por empreender, muitas vezes desejamos fazer muitas coisas, muitas idéias boas que nos levam para muito longe na imaginação.

  • E aí o foco… Cadê o foco? Rs

Com a minha trajetória de empreendedora – recente, eu diria – , venho estudando cada vez mais a questão da ansiedade nessa vida “maluca” que adoramos viver, rs.

Percebo que há uma diferença entre quem não é empreendedora e sente ansiedade de quem é empreendedora e sente ansiedade, também.

Apesar da sensação física ser a mesma, a razão dela existir é diferente.
Em uma, acontece por falta de um propósito claro e definido de vida – o que pode levar à depressão.

Em outra, por ter um desejo de fazer muitas coisas e acaba se atrapalhando com a falta de organização de tempo, sonhos, projetos, família, etc.

Hoje quero falar com você, empreendedora, que fica ansiosa grande parte do tempo com tantas tarefas e responsabilidades, mas que não pára um minuto para se CONECTAR com você mesma.

Como assim? O que você quer dizer com isso? Que em algum momento desta jornada você pode ter se perdido na sua essência e se desconectado com você mesma, o que te gera uma certa angústia e ansiedade…

O que te faz bem, realmente? Você sabe identificar neste momento o que a sua alma necessita? Ou será que você está buscando isso fora?

Palavras de uma psicóloga e de uma estudante fascinada pelos estudos da
FELICIDADE: a resposta está dentro de você.

Antes mesmo de pensar em empreender, encontre em você a razão disso tudo (a boa intenção) que existe. E assim, cultive o amor e o autocuidado para que a raiz da árvore esteja sempre saudável.

Com muito carinho,
Isa =)

COMPARTILHE

ENVIE SEU COMENTÁRIO