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Empreendedorismo & Negócios

Vendeu? Hora de encantar através da embalagem.


Vendeu? Hora de encantar através da embalagem.

Assim como a fachada, a vitrine, a decoração e os produtos, a embalagem é porta-voz da sua marca. Ela precisa carregar a identidade da empresa na cor, estampa e forma, e pode transportar informações relevantes sobre marca e produto até a casa do cliente.

  • Beleza e criatividade com coerência

Buscar referências na internet e inspirar-se em embalagens que lhe agradam esteticamente é bacana. Após selecionar inspirações é necessário questionar se o material “fala a mesma língua” que sua loja. Empresas que trabalham com produtos que possuem características específicas, como matéria-prima ecologicamente correta, precisam ser cuidadosos para seguir essa linha também com a embalagem do produto.

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Crédito: Pinterest

Ideias de embalagens criativas não faltam, e formas lúdicas ou sacolas com um toque de humor chamam a atenção. Encantou-se por uma caixa em formato inusitado? Será que ele está alinhado com o perfil do seu público?

  • Fale mais sobre seu produto

Todos esses elementos (cor, material e forma) constroem uma mensagem para o consumidor, mas sua embalagem pode ir além. Através de textos ou desenhos, leve informação sobre sua empresa, sobre como o produto é produzido, ou sobre a missão do seu negócio. No exemplo abaixo, o detalhe vazado na sacola alia o produto à origem da matéria-prima.

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Crédito: Pinterest

  • Embalagem para não jogar fora

Criar embalagens que serão utilizadas posteriormente pelo cliente, seja pela funcionalidade para guardar o produto ou pela beleza, faz com que sua marca permaneça presente na vida dele. Caixas e latas, que podem tornar-se vasos ou porta-lápis, e sacos de tecido que ajudem a armazenar a peça para conservá-la em bom estado por mais tempo são algumas ideias.

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Crédito: Pinterest

As embalagens especiais também podem ser um “mimo” para linhas, faixas de preço ou ações específicas. Com a alta competitividade do mercado, vale a pena prestar atenção em mais esse meio de conquistar o consumidor.

Meu nome é Ivy Lemes, sou stylist e visual merchandiser, e presto consultoria de marketing / visual merchandising e de conteúdo (voltado para sites e fanpages) para marcas e lojas. Entre em contato através do [email protected] e ou acesse facebook.com/cenamoda e saiba mais.

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