Cultura e Diversão

Sofrência é a nova moda do momento

Olá pessoal!!!!

Se você ficou intrigada com o título desse post não deve ter assistido tv aberta ou escutado rádio nos últimos tempos.

A palavra sofrência é uma junção das palavras sofrimento e carência, e pode ser entendida como sinônimo de dor de cotovelo, dor de amor, aquele sofrimento que é causado pela pessoa a quem se ama.

Agora sofrência é um gênero musical que tem feito muito sucesso e está se alastrando do Nordeste para todo o país e hoje desembarca em Curitiba no Festeja, um festival que acontece desde 2012 por todo o Brasil e que reúne o público em torno da paixão pela música sertaneja.

A sofrência é um tipo de música mais triste, romântico, que fala de um amor perdido ou que não se realizará. Ela tem várias representantes mulheres e uma das principais é a dupla Maiara e Maraisa que com a música “50 Reais” se tornaram as rainhas do genêro. Essa música é da Naiara Azevedo que transformou sua história real em hit. Depois de descobrir uma traição do namorado, a cantora sertaneja compôs “50 reais”, música que gravou em abril em seu DVD ao lado de Maiara e Maraísa.

naiara7

Você pode até não gostar do estilo mas não tem como ficar imune quando as duas soltam o vozeirão nesse refrão que é o sucesso até entre as crianças: “Não sei se dou na cara dela ou bato em você / Mas eu não vim atrapalhar sua noite de prazer / E pra ajudar pagar a dama que lhe satisfaz / Toma aqui uns 50 reais…..”
Mas não é sucesso de uma música só não, as meninas são cheias de hits: No Dia Do Seu Casamento,Mexidinho e 10% não saem das rádios de todo o país.
As gêmeas nasceram em São José de Quatro Marcos (MT), onde surgiu o interesse pela música sertaneja.
crianças
A força do maior hit dessas irmãs gêmeas sertanejas de 28 anos pode ser medida por um número: o clipe de “10%” tem mais de 40 milhões de acessos no YouTube em menos de um ano. Assista o vídeo e confira – https://youtu.be/JybMBMTHWP8
E se quiser conferir o que essas moças aprontam no palco ainda dá tempo de garantir seu convite para o Festeja Curitiba.  O evento acontecerá no BioParque a partir das 17:30.Atrações:
– Henrique e Juliano
– Zé Neto e Cristiano
– Maiara e Maraisa
– Marília Mendonça
– Kleo Dibah & Rafael
– Marcos e Fernando

Ingressos Festeja Curitiba 2016:
Pista Meia R$60,00
Pista Inteira R$120,00
Area Vip Meia R$100,00
Area Vip Inteira R$200,00
Camarote Woods Feminino R$150,00 (Meia)*
Camarote Woods Masculino R$200,00 (meia)*
Backstage Shed Feminino R$250,00**
Backstage Shed Masculino R$300,00**

* Camarote Woods oferece Open Bar com Vodka, cerveja, refrigerante e agua.
** O Backstage Shed oferece open bar com whisky, vodka, energético, cerveja, refrigerante e agua.

Onde –  BioParque

15:00 (Abre a casa)/ 17:30(Aprox. do evento)

E nós do Clube da Alice estaremos por lá para contar tudo para vocês.

assinatura-blog-clube-Monica-Berlitz