Coisas de Alice

Idade – 26
Sou Alice desde – outubro/2015
Alice da Semana: 4ª semana / fevereiro / 2016

Ser alice para mim é: “Nunca estar sozinha”

O Clube da Alice fez diferença na minha vida quando – A vida da minha família estava muito difícil. Minha mãe teve câncer de mama há uns 3 anos e ficou com algumas sequelas devido a cirurgia, causando dores no braço e ainda um efeito colateral no seu útero, devido aos medicamentos, tendo que mantê-la de repouso em caso de cólica, pois poderia causar uma hemorragia.

Eu sempre trabalhei como maquiadora, me deixando muito ausente de casa, mas nesse momento decidi ficar em casa com ela, costurando roupinhas de cachorro pra vender, ajudando-a nos afazeres de casa e fazendo companhia.

Diante de tudo isso, meu pai que já estava com salários atrasados, acabou sendo demitido.

Eu, controlando uma depressão com remédios, desde que minha mãe descobriu o câncer, estava no ponto de não conseguir sair de casa, tinha medo. Nossa vida nunca foi muito fácil, sempre fomos muito humildes mas nunca nos faltou nada. Porém essa estava sendo uma das piores fases.

Meus pais vendo pessimismo em tudo, eu não via saída pra mudar as coisas.

Até que um dia minha mãe fez uma das coisas que mais gosta: pão. Ela sempre recebia elogios na cozinha, e dizia que se pudesse trabalhava com isso, além de querer ajudar no orçamento. Eu sempre dizia: “você pode!”, mas ela tinha medo de que não gostassem, ou de se comprometer com encomendas e de repente não dar conta de fazer por causa da sua saúde.

Então, fotografei aqueles pães que tinham ficado tão lindos e postei no Clube da Alice, pedindo mensagens de incentivo pra eu mostrar a ela como ainda podíamos ter esperança, pois eu sempre via quantos anjos existem aqui, quantas Alices sempre se ajudavam. Tivemos mais ou menos 800 curtidas, e muitas, muitas mensagens. Até algumas encomendas surgiram. Depois de muito tempo meus pais tiveram um momento de ânimo, de planejamento, de esperança, por causa daquelas mensagens.

KamilaLopes2

Eles resolveram atender a essas encomendas para o final de semana. No final de semana seguinte recebemos mais. Estamos apenas na quarta semana, e não conseguimos mais atender só aos finais de semana. Mesmo temendo que pensem que é estratégia de venda, eu sempre deixo claro nos posts que temos uma cota, por termos começado agora, e pra preservar a saúde dela, e as Alices são sempre muito compreensivas.

Meu pai já conseguiu começar a comprar equipamentos pra aumentar a produção e diminuir o esforço da minha mãe.

Ela está MEGA satisfeita com a sua vida, com o sucesso do seu NOVO NEGÓCIO. Eu, de repente, me vi sozinha na rua fazendo entregas, visitando lojas de embalagens. Quando me vi andando na rua, sozinha, não acreditei.

É uma coisa tão simples, tão normal, mas eu não conseguia. De repente, em apenas um mês, minha casa e minha família SE TRANSFORMARAM. E tudo começou com mensagens de incentivo de Alices.

Só tenho a agradecer, pois vocês me proporcionaram não só iniciar um negócio, ou ganhar dinheiro, mas sim um recomeço.

OBRIGADA CLUBE DA ALICE.

Kamila Lopes