Uma coisa que sempre me incomodou desde o nascimento da minha filha foi que por mais magra que eu estivesse sempre tinha uma barriguinha me atrapalhando o visual. E o que eu descobri agora? Essa barriguinha tem nome e se chama “Gordura Visceral”…..Até o mês passado eu nem sabia que essa gordura existia e muito menos que estava tão perto de mim, ou melhor dentro de mim.
Descobri essa novidade por acaso quando fui fazer pela primeira vez uma Desintometria óssea no IMMEF. Tradicionalmente, o exame de densitometria óssea é feito para avaliar a massa óssea do paciente e indicar tratamentos para doenças como a osteoporose mas é mais preciso que IMC na avaliação de massa muscular e gordura.
Depois, na avaliação inicial da Academia Be Happy fiz a a Bioimpedância que é um exame para analisar a composição corporal de uma pessoa, e nesse exame confirmei os tão temidos dados do resultado da minha desintometria: Sim, você precisa diminuir a gordura acumulada no seu abdômen, e agora?
Todo mundo sabe que o que comemos e não queimamos durante o dia pode se tornar gordura. Descobri que a que devemos mais ter medo é a gordura visceral. Existem dois tipos de gordura mas esta é considerada a mais perigosa e infelizmente afeta a maior parte das pessoas. Perder não é fácil, alertam os médicos, mas também não é algo de outro mundo.
Então, se essa gordura é tão perigosa o que podemos fazer para acabar com ela?
As melhores dicas que encontrei foram essas:
-Não faça dietas muito restritivas. Diminua sim as calorias diárias mas nunca a ponto de começar a queimar músculo pois isso vai deixar seu metabolismo mais lento e a gordura visceral vai ganhando mais pontos. Consulte uma nutricionista para ver a dieta ideal para você de acordo com o seu gasto calórico diário.
-Seu corpo precisa de proteínas para manter a massa muscular magra então não tenha dúvidas e consuma mais proteínas.
-A ingestão de fibras pode acelerar a queima de gordura em até 30%.
-Faça exercícios físicos e principalmente não fique muito tempo sentado. Pesquisadores descobriram em um estudo que a inatividade (por quatro horas ou mais) faz com que uma enzima que controla a gordura e colesterol deixe de funcionar. Para mantê-la ativada e ajudar na queima de gordura, acabe com longos períodos de inatividade. Fique em pé enquanto fala ao telefone, por exemplo.
-E outra coisa maravilhosa que eu descobri foi um ativo chamado Morosil.
O Morosil é um extrato seco obtido a partir do suco de laranjas vermelhas Mor e as sua substâncias ativas são capazes de modificar o metabolismo das células de gordura. Um estudo recente, publicado na conceituada revista International Journal of Obesity, mostrou que o extrato Moro obtido do suco enriquecido, pode neutralizar o ganho de peso e o acúmulo de gordura induzida em animais alimentados com dieta hiperlipídica, com redução da gordura abdominal de 25 a 50%.
Corri telefonar para a Carmine Mueller da Farmácia Salvena e ela me contou que os resultados do Morosil são excelentes mesmo e adivinha se já não estou tomando. A Salvena é parceira do Clube da Alice e fez uma promoção especial para nós, um super desconto de 30% nesse produto. Afinal de contas todo mundo quer um empurrãozinho a mais na queima de gordura né?
Para garantir o seu clique nesse link Link no site Salvena: http://www.salvena.com.br/p/70/morosil-250mg e utilize o código promocional – ALICESEMBARRIGA
Depois eu conto o nossos resultados, eu e a Thayza Melo começamos a tomar essa semana.
Beijos!!!!