Alice do Bem

Prêmio Acredite no Impossível

Uma das coisas mais gratificantes de fazer parte do Clube da Alice é saber as histórias de vida que o clube mudou, é saber como as pessoas são capazes de se ajudar mutuamente, é saber como pequenas empreendedoras estão mudando suas vidas através do Clube, é saber que as mulheres têm essa força de mover obstáculos,  mudar destinos e fazer de sonhos realidades.
Pensando em todas essas histórias e depois de muitas conversas e ideias, nasceu o Prêmio Acredite no Impossível, uma homenagem do Clube da Alice ao dia da Mulher.
 premio
E nesse primeiro prêmio, o que fizemos foi, buscar histórias inspiradoras e trazer para vocês votarem.
Para isso escolhemos 4 categorias :
Empreendedorismo, Superação, Criatividade, Do Bem.
Dentro dessas 4 categorias escolhemos 4 histórias de mulheres para você votar e escolher a história que mais te representa.
Nossas indicadas para esse primeiro prêmio Acredite no Impossível são:
Criatividade:
Danielle Cristine Vieira – Pizza Bolo – Pela mudança de vida, pela escolha, por transformar um produto em algo surpreendente.
Pamelle Lima –  Neném Azedo – Ela foi mãe e largou o seu trabalho para cuidar do filhote. Ficou observado o clube para decidir voltar ao trabalho ou  empreender. Ela criou as baleias de dormir mais fofas do momento. Por criar produtos lindos para os bebês e escolher um jeito criativo de crescer profissionalmente.
Soraya da Piedade –  The Brand – Angolana, linda, com um talento nato de transformar tecidos em verdadeiras obras de artes. Seus vestidos já andam pelo mundo e o sucesso é só consequência desse trabalho tão bonito que a Soraya vem fazendo com a sua marca.
Ana Lucia – Corra com Postura –  Apaixonada pela profissão e com um carinho imenso com os seus pacientes ela encontrou uma forma de corrigir problemas de muitos atletas que correm e que acabam sofrendo com tempo pela postura incorreta. Por criar uma marca forte que visa a saúde.
Empreendedorismo:
Silvia Doring –  Silvia Doring Acessórios  – Uma trabalho lindo que essa Curitibana vem traçando ao longo dos anos criando estilo e linhas que fazem moda, como a nossa amada linha bubbles. A Silvia Doring é uma empreededora que mostra que coragem, persistência e muito com carinho com os clientes fazem a diferença.
Mariana Zoller –  Sweet Moments  – Encanto pode ser a palavra que define os eventos que a Mari produz. Um jeito especial que imprime a marca dessa empresa em cada detalhe, em cada enfeite que ela coloca em um festa.
Ana Paula Ramlow –  Componit – Ajudar as pessoas e empresas a se organizarem de forma eficaz, produtiva e funcional. Transformar ambientes. processos  e melhorar o dia a dia dos clientes é o forte dessa empresa jovem e que vem conquistando cada vez mais adeptos à organização.
Betyane Castelan –  Santa Composição –  Uma loja mágica em uma esquina de Santa Felicidade. É assim que muitos clientes definem a Santa Composição. A dona da loja, a Betyane é alguém especial, que valoriza a sua equipe, os seus clientes e que sempre, sempre está atrás de peças e produtos exclusivos para a sua loja linda.
Superação:
Fabiana Ribeiro Palma – Ela está tratando um cancêr e tem uma alegria e um sorriso no rosto contagiante. Quando precisou fazer exercícios não seu deu por vencida, buscou no Clube da Alice pessoas interessadas em caminhar com ela e assim nasceu um pequeno grupo com uma corrente do bem maravilhosa que apoiam a Fabiana no dia a dia dela. Um exemplo onde enfrentar algo difícil com alegria e muita determinação.
Myllena Augustinhak –  Ela também está em tratamento do cancêr e é outro exemplo de atitude e garra para vencer algo complicado. Ela seguiu sua intuição, persistiu no que achava que era certo e luta a cada dia com essa vontade de seguir em frente que é  contagiante.
Fabiola Bach Akel – Pela criação do Ladies Ensamble, uma orquestra composta apenas por mulheres, com objetivo de arrecadar verba para a compra de próteses mamárias.
Kamile Lopes –  Por criar uma forma de ajudar a sua família a mudar de vida. Eles estavam com sérios problemas financeiros quando a mãe resolveu por incentivo da Kamile a fazer pão. Ela fotografou os pães, colocou no Clube da Alice e as coisas começaram a mudar. As vezes algumas palavras inspiradoras como Você Pode!!! é tudo o que falta para fazer as coisas acontecerem.
Do Bem:
Bárbara Nhiemetz – Projeto Cores Que Acolhem – Um trabalho cheio de significado é o que Bárbara faz. Tatuadora de mãos delicadas, ela usa essa arte para transformar o corpo de mulheres que tem cicatrizes oriundas de um cancêr.   O projeto Cores que Acolhem foi desenvolvido para levar um pouco de cor e alegria a vida de pacientes que venceram a luta contra o câncer.
Danielle Kiatkoski –  Projeto Construindo Pontes – Uma lacuna que temos em nosso pais, onde existem muitas empresas buscando mão de obra e do outro lado milhares de pessoas buscando trabalho. Analisando esse problema a Danielle nos trouxe para o Alice do Bem o projeto Contruindo Pontes onde conseguimos construir um elo entre quem busca e quem procura e tudo isso é feito de forma voluntária.
Luiza Vaz –  Retribuindo a sociedade – Em uma conversa nos bastidores de uma entrevista descobrimos algo incrível sobre essa jovem jornalista. Ela fez faculdade na UFPR e ela sente que deve a sociedade essa retribuição já que estudou em uma faculdade pública. Pensando dessa forma ela busca sempre ajudar as pessoas e contribuir com o seu grão de areia para mudar o mundo.
Danielle Lourenço – Voluntariado Inteligente  – Uma pessoa de luz que busca sempre ajudar os demais, pensando em formas de criar vínculos e fazer o bem por onde ela ande. Ela está assumindo a coordenação do nosso projeto Alice do Bem.
 Você poderá votar nesse link e escolher uma indicada de cada categoria.
A votação será encerrada no sábado dia 31/03/2016 até à meia noite.