Alice em Forma

Parei de emagrecer, e agora?


Parei de emagrecer, e agora?

 

Será que esta é a resposta correta? Imagem – visual Hunt

Todo mundo que já fez algum regime para emagrecer chegou em um ponto que se fez esta pergunta.

O Projeto Alice em Forma está acompanhando de perto a luta de duas Alices lindas contra a balança. Desde o começo deste ano a Andréa e a Afsone tem passado pelas alegrias de ver o ponteiro da balança abaixando a cada semana e também as dificuldades para obter este resultado.

Será que elas também chegaram em uma semana que não tiveram resultados positivos mesmo fazendo a dieta e indo na academia direitinho?

A resposta é sim e isto é muito comum para todas as pessoas que estão mudando hábitos para emagrecer e ter uma vida mais saudável.

Eu perguntei para a Dra. Raquel Camargo, que acompanha as duas de perto nesta luta, os motivos de pararmos de emagrecer no meio de um processo de dieta. Ela não só me explicou como deixou uma dica super legal:

“Então tá, estava emagrecendo e agora empacou! Juro que não estou furando minha dieta nem matando exercício. O que está acontecendo???

Primeiro que temos uma memória celular danada e o corpo vai tentar voltar para o padrão anterior e segundo: peso na balança não quer dizer que não perdeu gordura e substituiu por músculo que é mais pesado inclusive. Por isso avaliações periódicas com bioimpedância dão uma noção melhor do que está acontecendo do que balança. O velho olhômetro nas roupas também é infalível kkkk

Outras situações que podem estar ocorrendo: tireóide desrregulou? Stress está a mil?

Introduzi anticoncepcional na minha vida? Cabe a seu medico especializado em metabolismo detectar a causa e lhe orientar. Muita calma nessa hora. Não perca o foco. Mantenha-se na linha e tente criar músculo para acelerar queima de gordura e metabolismo. Ficar só no aeróbico também não ajuda…”

Mas e as nossas meninas como estão agora?

As duas mandaram um recadinho para nós:

“Hoje foi dia de avaliação na Academia Be happy.
Alguns meses atrás o desespero na hora de subir na balança era muito grande mas depois de hoje prometo não ter mais medo ou receio pois tudo é reflexo do trabalho e de nossas atitudes.Depois destes quase 4 meses do programa Alice em forma, onde tive momentos de alegria por ter eliminado peso, angústia por as vezes a balança travar, ansiedade pra que a perda de peso fosse rápida, vontade de chorar por ter deixado meu corpo e minha auto estima de lado.Hoje vejo que todo esforço está sendo recompensado, que tudo que passo vale a pena, vc não vai morrer se deixar de comer um pão ou uma massa mas vc vai eliminar peso e ser muito mas muito mais feliz!!!
Recebi elogios da Paola, profissional super competente da academia be happy que vibrou comigo pelos meus resultados.
Foram 20 kg e 900 gr de gordura eliminadas, num total de 118.000 calorias😱
Meu IMC caiu de 44,5 para 35,6 ( não tenho mais obesidade mórbida)🙏🏻
Perdi 12 cm de quadril
9 cm de cintura
6 cm de braço
Obrigada a todos os envolvidos, vcs são especiais e nunca vou esquecer vcs, principalmente
Dra Raquel Camargo
Dra Pedra Bucci
Cristiane Taborda
Mônica”  Andréa Passos

Olha a carinha de feliz de nossa Andréa amada!!!!

“Hoje foi dia de estar com a nutri Andréa Silva. Completando 4 meses do início da reeducação alimentar e com conquistas que me deixam muito feliz!!Perda de peso quase 14kg! Menos 17cm quadril (!!!) Menos 12,5cm circunferência  abdominal. Menos 12cm cintura. Ainda faltam 6kg para eu sair do sobrepeso mas com certeza conseguirei!! A orientação agora é aumentar ingestão de proteínas e caprichar na musculação. Esta semana a gripe me pegou e a única coisa em que penso é repouso mas,semana que vem,correr atrás do prejuízo!!  Afsone Foroutan Raposo

Afsone firme e forte na Academia Be Happy, isso aí, sem esforço não tem resultado.

Acompanhem o dia a dia da Andrea e da Afsone curtindo a página delas no Facebook.

Afsone em Forma e I-Déia Magra

O projeto Alice em Forma tem parceiros especiais que estão acompanhando estas meninas, sem eles estes resultados maravilhosos não seriam possíveis:

  • Consultas e acompanhamento médico com a supervisão da Dra. Raquel Camargo;
  • Alimentação e suporte nutricional da Vida Leve refeições saudáveis;
  • Acompanhamento personalizado e treinos na Academia Be Happy;
  • Apoio psicológico com a psicóloga Pedra Bucci;
  • Exames de sangue do laboratório LANAC;
  • Exames de imagem do IMMEF;
  • Remédios manipulados na A Fórmula Farmácia de Manipulação.

 

COMPARTILHE

ENVIE SEU COMENTÁRIO