Hoje vou falar de uma tendência linda que ha algum tempo vem retornando ao mundo Fashion e que estará em alta no Verão 2020, o crochê.
Você Alice, que gosta de trabalho manual, este é o momento de fazer aquilo que gosta, andar na moda, e até ganhar dinheiro com essa tendência. O crochê esteve presente em muitos desfiles internacionais até para mostrar o valor do trabalho manual num movimento Slow Fashion (A moda lenta). As principais características deste movimento são: prezar pela qualidade; priorizar a produção local em relação ao global; promover consciência socioambiental; contribuir para a confiança entre produtores e consumidores; manter sua produção em pequena escala.
Não se preocupe se você não está vendo essas peças nas lojas pois como é totalmente artesanal, torna-se cara. Mas ela pode estar presente no seu guarda roupa e desfilar por ai em blusas, vestidos, casacos, saias, macacões e até em bolsas.
A novidade para essa estação são as franjas agregadas ao crochê. Não mais aquele visual meio “country”e sim formada por fios finos e longos dando mais movimento aos modelos. Estas podem alongar o modelo e deixa-lo mais moderno.
Dicas de estilista
FIOS: quanto mais fino mais elegante. Se possível com caimento macio.
CORES: de preferencia as neutras. Branco com detalhes em preto ou bege. Preto com detalhes em branco. Beges com forro branco, preto, lima, vermelho (isso é, o forro é que vai valorizar a cor neutra do bege).
COMPRIMENTO: os vestidos podem ser de todos os comprimentos, desde o curto até o longo. Observe apenas que o vestido longo de crochê vai valorizar muito mais o efeito artesanal e por isso criará um visual muito mais elegante e exclusivo.
EFEITO REDE: o ponto do crochê que dá este aspecto está muito em alta, pode fazer e usar com tranquilidade.
MODELAGEM: aproveite o valor visual desta técnica e invista em modelagens mais próximas ao corpo. O crochê nessa estação vem mais sensual e mais feminino.
Acredito muito nessa tendência e por isso quis compartilhar com vocês. Se tiverem qualquer dúvida ou comentário, escrevam no Instagram @leastylethinking ou no Messenger da página Style Thinking que terei o maior prazer em responder!