Casa & Decoração

O Pais das maravilhas entre as 8 maiores cidades do Paraná

Olá meninas! Fico muito feliz em ter sido convidada para colaborar com a coluna das Alices, onde trarei meu ponto de vista como arquiteta, paisagista, urbanista e mulher que ama observar os espaços e o quanto eles nos condicionam.

Nesta minha primeira vez, a conversa será um paralelo entre o meio urbano real e o virtual.

Assim, convido as Alices para uma reflexão:

Temos no Clube da Alice a adesão de mais de 200mil membros do sexo feminino, certo? E vocês sabiam que entre 399 cidades paranaenses, somente 08 têm população superior a 200mil habitantes, o que me leva a constatar que somos um poderoso distrito virtual dentro da capital! E outra curiosidade: a população de Alices equivaleria à somatória de 67 municípios paranaenses de menor taxa populacional.

people-enjoying-rock-concert-with-heartshape-hand-gesture

crédito: Visual hunt

Ok, mas onde quero chegar? somos um grupo imenso de mulheres de diferentes etnias, gostos, credos, cores e amores, profissões e especialidades.

Sabiam que para os municípios com população superior a 20mil habitantes o governo federal os obriga a ter formatado e atualizado o Plano Diretor, e que sem ele, ficam à margem em questão do atendimento de metas que impliquem em verba federal?

Isto porque dado o alto grau de complexidade em questão de demandas para atender a população, nossos governantes nos representam com este documento, ainda que seja de pouca intimidade para a maioria da população…mas, ele existe há décadas.

clube-da-alice

crédito: Visual hunt

No Pais das Maravilhas, não diferente disto, temos administradoras que buscam atender a demanda da maioria, e para isto estabelecem regras em prol do convívio virtual positivo, e assim como meio urbano real, o virtual conta com o conjunto de regras de educação e de postura .Aqui temos espaço para projetos , contatos diversos, conectividade ampla e sabemos que as administradoras estão em constante identificação e planificação de metas,e ainda buscam parcerias, incentivam e promovem eventos e ações diversas, no intuito de movimentar este grande Clube, catalisando objetivos que nos promovam dentro da sociedade em que vivemos no mundo real.

Neste mundo virtual habitado de mulheres de verdade , cabe o espírito colaborativo .Nada é mais moderno e libertador do que o respeito às diferenças, não é mesmo?

Então meninas, assim estréio a nossa conversa, como urbanista que sou, com a visão de que toda cidade precisa de administradores com visão global sobre a sua cidade, com regras e leis a serem seguidas.

young-woman-holding-sparkler-at-night

crédito: Visual hunt

A mulher atual busca o respeito e reconhecimento de valorização de suas ações, logo, saiamos do lugar comum.

E uma questão para vocês pensarem: qual tem sido a sua colaboração neste mundo da Alices?

Ok, na próxima conversa, abriremos as portas para o mundo da arquitetura, das cidades, das paisagens, será uma longa viagem! Sugestões serão bem vindas!

Au revoir mes chéries:)

assinatura-email-blog-clube-Carla