Olá! Como você está?
Em meio a tantas reflexões que estamos vivendo, você sabia que existe um lugar dentro de você onde mora um Silêncio Criativo, uma quietude suave, amorosa, de onde nasce a sua Voz Interior?
Hoje estou aqui inspirada para te escrever pois quero dividir um pouco do meu processo de quarentena com você….
Tem sido um período que eu estou me permitindo viver de fato o que o Universo está propondo. Mergulhada nas minhas emoções, percebo a evolução do meu processo em particular ao longo dos dias…
De início, muita preocupação, muitos pensamentos, medo de como seria com os meus atendimentos, preocupação com os meus pais, avós, minha irmã estagiária de medicina, etc… Meu conselho interno era: “Isa, aperta o cinto para essa turbulência, se mantenha firme, confiante e focada no presente”. Comecei a me organizar, adotar um estilo econômico e mais minimalista.
Após os 2 primeiros dias em casa, comecei a sentir dentro de mim uma certa ansiedade de querer me colocar a serviço das pessoas através da minha profissão, era uma ansiedade misturada com angústia e vontade de ajudar.
Resolvi criar um grupo de apoio psicológico no whatsapp junto com o meu marido que trabalha com coaching….A ideia era postar diariamente exercícios, aulas e meditações para se manter firme e cultivar inteligência emocional (hoje o grupo está migrando para o Telegram, devido ao limite de pessoas do whatsapp).
Quando comecei eu sabia que aquilo era uma estratégia para me ajudar também, porém, não imaginava o quanto eu seria ajudada. O compromisso de confeccionar uma atividade por dia está me trazendo reflexões profundas sobre tudo: o mundo, as relações, eu mesma…. vix, por aí vai…
Nesse processo descobri que não há ROI (retorno sobre investimento) para a COLABORAÇÃO. Ela é impagável…. impagável…
Parece que brota uma amizade, um amor…uma sensação de leveza, de que todos somos um. Eu não preciso cumprir nenhum papel e nem honrar nenhum status pro meu ego individualmente, eu não preciso me cobrar tanto, sendo que nós temos uns aos outros. Eu preciso apenas ser eu mesma e colaborar com o que tenho de melhor… Seria isso o Amor incondicional?!
Enfim…fui longe…rs… mas agora quero voltar e te convidar, de coração aberto e conectado, a fazer um exercício comigo a fim de que você desfrute desta oportunidade de transformação pessoal, assim como eu…
Com papel e caneta à postos a te servir, sugiro que coloque uma música serena, feche os olhos, respire profundamente…. E entre em contato com você.
A partir disso, perceba:
1) Com o que eu me conecto neste momento?
2) Com o que eu tomo consciência em mim, sobre o que estou vivendo?
3) O que eu preciso deixar ir?
4) O que eu sinto que está nascendo em mim?
Escreva… Reflita… E deixe fluir a sua Voz, sem julgamentos….
=)
Bom, é isso.
Se você quiser entrar no grupo Cultivando Inteligência Emocional do Telegram é só clicar aqui.
Um grande beijo,
Isabella
Kobbaz
Psicóloga CRP: 0822248
Insta: @isabellakobbaz