fbpx
Empreendedorismo & Negócios

Não adianta esperar resultados diferentes se você não mudar


Você gostaria que os seus posts tivessem mais engajamento, gostaria de ter resultados diferentes nas suas divulgações, mas não quer mudar a forma que se comporta nas redes sociais?

Precisamos conversar sobre esse assunto então…

Papo reto: você precisa sair da “mesmice” se quiser aumentar o seu engajamento.

E é muito sério isso!!!

Pare de procurar culpados e procure inspiração em posts de sucesso. Presta atenção:

Não adianta esperar resultados diferentes se você continuar fazendo mais do mesmo.

Claro que é sempre bom monitorar e, se for o caso, manter as estratégias que estão dando certo.

Mas, se você quer alcançar o próximo nível com a sua empresa, você precisa testar e arriscar em outras ações e novas possibilidades.

Você sabia que apenas alguns segundos separam a decisão do usuário de parar no seu post ou pular para o próximo?

Observe você mesma como usuária.

Quais são os posts que chamam sua atenção?

Posts com imagens bacanas ou aquelas montagens confusas e cheias de texto sobre as imagens?

Quer chamar a atenção no Facebook? Foque na qualidade!!!

Já falamos isso por aqui, mas nunca é demais reforçar: Qualidade, qualidade e qualidade!

É nisso que você precisa pensar antes de montar qualquer tipo de novo conteúdo, independentemente do formato desejado.

Não pense, porém, que qualidade significa ter o último modelo de máquina fotográfica ou câmera filmadora.

Apesar de isso fazer muita diferença, o seu foco deve estar mais na qualidade do conteúdo e menos na sua forma.

Os textos, imagens e vídeos que você produz são realmente relevantes para sua persona?

Se os seus posts não estão dando o resultado que você espera, ficar olhando para eles ou culpando o algoritmo do Facebook não via mudar em nada a sua vida.

Você precisa aprender a observar o comportamento do seu público.

Você pode descobrir isso não apenas observando o comportamento dela diante do seu conteúdo, mas entendendo se o que você disponibiliza é realmente capaz de responder a uma dúvida no momento exato em que o seu público precisa tê-la sanada.

Conteúdos capazes de informar, inspirar e servir à persona no momento em que ela necessita ter acesso àquilo têm muito mais chances de ficar no topo do feed de qualquer usuário.

Pense nisso!!!

*Fontes – site Rockcontent e Mateada

COMPARTILHE

ENVIE SEU COMENTÁRIO