A obra reúne histórias de sucesso do clube virtual criado em 2014 no Facebook, e é inspirada na força do empreendedorismo feminino.
Idealizadora da comunidade do Facebook com mais de 560 mil “Alices”, Mônica Balestieri lançou, na quinta-feira (18), em Curitiba, um livro inspirado na força do empreendedorismo feminino. A obra reúne histórias de sucesso de clube virtual, criado em 2014 pela empresária e fotógrafa, e que já foi objeto de pesquisa da Universidade de Nova York.
“O Jeito Alice de Empreender” foi lançado nesta quinta-feira (18), no Espaço de Eventos do Shopping Mueller (piso L4), em Curitiba. A partir das 16h, Mônica recebeu o público para uma sessão de autógrafos.
O local que celebrou a estreia da empresária na literatura não foi escolhido por acaso. “Quando a editora perguntou onde eu gostaria que o livro fosse lançado eu disse que faria questão que fosse no Mueller. Temos uma relação de carinho muito grande e novamente me senti abraçada. A primeira loja colaborativa do Clube da Alice foi aberta no Mueller, que sempre apoiou nossas iniciativas. Por mais de dois anos a loja foi para as Alices um pedaço da casa delas. Fizemos muitos eventos e conquistamos o prêmio Abrasce, que foi um marco para a comunidade”, revela Mônica.
O prêmio da Associação Brasileira de Shopping Centers reconhece os melhores projetos desenvolvidos por shoppings de todo o país e é considerado o mais importante do segmento de varejo. Em 2017, o case “Shopping Mueller apoia o empreendedorismo feminino”, com o projeto Clube da Alice Lounge, recebeu ouro na categoria Campanhas Institucionais.
“Sempre admiramos o trabalho da Mônica, que valoriza a força feminina. Tivemos a felicidade de ter uma parceria com o Clube da Alice – uma grande rede de economia colaborativa que já beneficiou milhares de mulheres e merece todo o nosso apoio e reconhecimento”, diz a superintendente de marketing do Shopping Mueller, Daniela Baruch.
O livro “O Jeito Alice de Empreender”, lançado pela Ideal Books, abre os bastidores da criação da comunidade, apresenta a trajetória profissional da fundadora e reúne histórias de mulheres – empreendedoras ou não – que se beneficiaram com as trocas entre participantes. O título da obra e da rede remetem à personagem icônica de Lewis Carroll durante suas aventuras pelo País das Maravilhas, já que assim como Alice, Mônica sempre teve a curiosidade como um de seus maiores motivadores.
“Eu adoro acompanhar o crescimento de Alices, mas, sem dúvidas, a maior recompensa de liderar uma comunidade como o Clube da Alice é poder realizar sonhos”, acrescenta a autora.
Clube da Alice
A rede Clube da Alice funciona como um canal gratuito para publicações de produtos e serviços, além de incentivar o debate de assuntos relacionados ao universo feminino. Um ambiente saudável, seguro e de pertencimento, que respeita as diferenças. Aliás, pertencimento é a palavra que mais aparece quando as “Alices” expressam seus sentimentos ao falar da importância da comunidade em suas vidas.
O Clube da Alice foi o único escolhido da América Latina para participar do estudo “Poder das Comunidades Virtuais”, uma realidade com mais de 70 milhões de líderes, feito pelo laboratório de governança da Universidade de Nova York.
Fonte: Paraná Portal