Alice em Forma

Inverno e Exercício Físico


Muito se fala sobre a prática de exercício físico no inverno, como sendo um grande aliado à redução de gordura corporal, aumento de metabolismo para manter nosso corpo aquecido, entre outras coisas. O professor Lucas Massoni pontua alguns cuidados a se tomar, além de questões que podem influenciar sobre seu sucesso ou insucesso, pensando em resultados com exercícios físicos. Vamos lá!

Crédito: Visual Hunt

Nesta época do ano é normal querermos ficar em casa, assistindo nossos seriados favoritos, filmes, confraternizando com a família e comendo coisas gostosas. A tendência ao sedentarismo e a alimentação mais calórica no inverno é muito grande, não quer dizer que não podemos comer coisas gostosas, pelo contrário, mas precisamos nos exercitar mais. Muitas pessoas abandonam seus exercícios e têm grandes prejuízos com essa combinação, a associação entre exercícios e alimentação frequente nessa estação, ajudará a manter seu corpo saudável.
Para quem luta contra o excesso de peso corporal, se ausentar dos treinos pode ser o suficiente para atrapalhar todo o resultado obtido durante a maior parte do ano. No inverno, a chance de reduzir a gordurinha indesejada pode ser maior, já que seu gasto energético tende a aumentar, com isso, é interessante você também aumentar a intensidade dos exercícios, ocasionando um consumo de calorias maior ainda. Por outro lado, para quem procura aumentar a massa muscular, o inverno também pode ser um grande aliado, pois consumindo mais calorias e de maneira correta, seus ganhos poderão se maximizar. Então, não deixe de se exercitar e se alimentar bem.
É claro que, para a prática de exercícios no inverno, alguns cuidados devem ser tomados como:
1- se manter agasalhado com roupas confortáveis e, conforme seu corpo se aqueça, procure deixá-lo o mais livre possível;
2- hidrate-se com muita frequência, pois a transpiração irá diminuir e você sentirá menos sede, o que não é motivo para deixar de beber bastante líquido;
3- realize um bom aquecimento antes de iniciar seus treinos.
Então lembre-se: “o corpo do verão se constrói no inverno”. Na verdade, se constrói todos os dias. Não somente sua estética, mas sua saúde, de maneira geral, agradece e muito, e você terá ainda mais motivos para ser feliz.

Vem para a Academia Be Happy, aproveite o inverno. Veja todas as vantagens aqui.

CLUBE DA ALICE NA MÍDIA

Pular para a barra de ferramentas