Enfim 40!
Tempo voando e quando percebemos uma nova fase se inicia: os “enta”…40, 50, 60 anos…
Para alguns o início da melhor idade, da melhor fase! Para outros meia vida se completando! Saúde já demandando mais cuidados e dificuldades já aparecendo.
Hoje na reta de chegada dos meus 40 anos revejo meus passos e me questiono: por que não me preparei melhor para tudo isso!?
E a resposta que eu encontrei é a seguinte:
– Vivo como se não houvesse amanhã. Faço tudo correndo, pra ontem, e esqueço que o amanhã, mais cedo ou mais tarde, virá; assim como as consequências futuras do hoje!
– A rotina nos rouba o tempo e não pára para nos devolve-lo. Cabe a nós dizer: chega! E muda-lá!
– De toda a caminhada, o que realmente fica são os momentos vividos. Por isso sejamos fábricas de bons momentos, seja para nós, seja para os outros.
– Não importa a idade que temos, o importante é o amor que dedicamos a tudo o que fazemos.
E me pergunto:
Faria algo diferente?
Faria!
Se pudesse, voltaria no tempo?
Voltaria!
Passaria mais tempo admirando paisagens pelo caminho, sentindo o cheiro do mar e caminhando descalço pela grama. E menos tempo me estressando no trânsito ou na luta diária em cumprir horários e agendas. Contaria mais as nuvens e as estrelas no céu, do que o dinheiro para pagar contas e boletos. Gastaria menos tempo em me lamentar e mais tempo em rir de mim mesma!
Menos desculpas, mais ação!
Menos mau humor, mais diversão!
Contudo voltar no tempo não é possível!
As cicatrizes permanecem, nos fortalecem, e as experiências nos norteiam, possibilitando a cada dia viver a expectativa de dar o nosso melhor.
No entanto o fim ainda não chegou! Ainda dá tempo de parar com muitos “erres” como, rancor, retrocesso, remorso, remédio, refrigerante e requeijão!! E incluir mais vogais no dia-a-dia, como: atitude, alimentos orgânicos, água, oração, amor, amigos, arrependimento, emoções, esportes, Alices!!!
E seja bem vindo 40 anos!!!
E que venham muitos “entas” para todos nós!!!
• Pricila Santana de Almeida é Administradora de empresas com Mestrado em Engenharia da Produção. Mãe, esposa, filha, nora, irmã, amiga, vizinha, empreendedora, seu hobby é jogar vôlei e sua maior paixão é sua Família.”