Alice no Samba

Enamore-se pelo Samba você também

Na última semana eu lancei um convite no grupo e não imaginava que encontraria tantas Alices com um paixão em comum: o samba.

Você pode não acreditar no que eu vou te contar agora, mas a festa mais tradicional de Curitiba é o Carnaval. Desde 1946, quando surgiu a primeira escola de samba por aqui, a Colorado, os desfiles vem acontecendo anualmente e com arquibancada sempre lotada.

Eu conheço muitas pessoas que tem vontade de participar de uma escola de samba mas até então achavam que esta era uma realidade muito longe delas, pois quando pensamos em desfiles de carnaval vem somente o Rio ou São Paulo em mente.

O projeto que quero convidar vocês para participarem junto com a gente surgiu dentro de uma mente criativa de um grande parceiro nosso, o arquiteto multifacetado Felipe Guerra.

A Enamorados do Samba, é primeira escola de samba ecológica do mundo e que quer trazer para o carnaval de Curitiba muito mais que 50 minutos de desfile na avenida, quer criar uma nova comunidade e trazer novos rostos para o mundo apaixonante do samba.

O conceito ecológico e sustentável desperta a atenção, mas muito além de diversão eles querem envolver toda uma comunidade para que seus integrantes tenham o prazer de estarem juntos e que se preocupem com o Meio Ambiente.

Ontem eu estive em uma reunião da diretoria da escola e me apaixonei pelas pessoas queridas que conheci e que estão colocando todo o seu amor neste projeto incrível.

18362117_10206896805897464_656601986_o

Que prazer estar participando do início de um projeto tão lindo e conhecer pessoas tão especiais.

O Clube da Alice e a Enamorados do Samba já formam uma grande parceria.

Deixa eu te contar o que é possível fazer para juntar-se a nós neste projeto e também “enamorar-se” pelo samba:

• Envolver-se no processo inicial com os seus dons e habilidades ajudando na criação, desenvolvimento e execução das fantasias e alegorias. Isso mesmo, você pode costurar, colar, bordar, criar, dar sugestões…. queremos todas as suas ideias para somar neste projeto.
  • Formar um grupo para aulas de samba. Que tal você ser a professora ou ceder seu espaço para as aulas?
  • Participar de nossos eventos trazendo seus amigos, queremos fazer uma grande comunidade, afinal o mundo do samba antes do que vocês enxergam na avenida é uma grande família onde o amor por uma causa une os integrantes.
  • Espalhar essa ideia nas suas redes sociais, tenho certeza que encontrará muitos amigos que se interessarão também em participar.
  • Identificar  e guardar materiais recicláveis que podem ser utilizados nas fantasias e alegorias.
  • Envolver sua empresa. Conte o que você faz e tentamos “casar” com este projeto, afinal seremos uma grande vitrine na avenida, não é mesmo?
  • Contar para a gente o que se passa dentro da sua cabecinha cheia de ideias. Queremos toda a energia positiva que você possa nos dar.
  • Seja uma passista, participe da bateria, seja uma baiana, ou seja uma participante da ala das Alices….que tal?

E daí, curtiu? Viu quanta coisa você pode fazer?

Esta semana faremos uma Live no grupo para contar mais sobre o projeto e tirar as dúvidas ao vivo também.

Se você quiser participar entre em contato pelo e-mail- [email protected] ou curta a página da escola no Facebook – https://www.facebook.com/enamoradosdosamba/?fref=ts

E o melhor de tudo, você pode participar de um projeto único e que está bem no comecinho. Afinal de contas, a Enamorados do Samba é a primeira escola de samba ecológica do mundo e com a justa preocupação com a conservação da natureza.

Como diz o Felipe: “Estamos confiantes nesta nova jornada e queremos deixar nossos ideais como herança para o futuro dos que chegarão. Dando o exemplo ao manter sempre viva essa filosofia de amor, paz, alegria e ecologia.”

Ahhhh e você pode usar as cores da nossa escola comprando uma camiseta também. Lembrando que todo o dinheiro arrecadado com produtos e eventos vai para a realização do desfile, por enquanto é a única fonte de renda do projeto.

A camiseta é linda e custa apenas R$ 45,00 e R$ 55,00 (tamanhos especiais).

Ela logo estará à venda no Clube da Alice Lounge ou em todos os eventos que promoveremos.

18300843_1622085634498729_8529706290812568205_n-900x612

Ah falando em eventos, o Clube da Alice tem mais uma dica…

Na próxima sexta dia 12, teremos um camarote exclusivo no show do cantor Belo na Live Curitiba (Rua Itajubá, 143 – Portão).

O espaço foi negociado pelo Clube junto com a escola e os ingressos custam R$ 40,00 (camarote exclusivo) para duas pessoas e estão à venda no Disk Ingressos, basta dizer que é Alice e garantir seus convites.

Cantor Belo

Na festa vamos apresentar a escola e algumas das fantasias estarão expostas no nosso camarote.

Outros eventos virão e nos próximos meses estaremos a mil para fazer muito bonito na avenida no Carnaval.

O mundo do samba é encantador, venha Enamorar-se conosco e descubra que Curitiba tem muito samba no pé e principalmente no coração.

assinatura-blog-clube-Monica-Berlitz