fbpx
Fala Alice

E o seu Cliente? Vale quanto?


Quer saber quanto vale o seu cliente? Se liga neste texto…

Você já comprou algo por indicação!?
Já deixou de ir a determinado local por não ter sido bem atendido?

Já levou “bolo” de alguma empresa que não cumpriu o combinado?

Em um mundo repleto de possibilidades comerciais, há quem ainda não enxergue que não basta ser especialista na atividade que realiza, dominar todos os passos do seu negócio, ter uma marca difundida no mercado, know-how sobre todo o processo de sua empresa. Se o cliente não for considerado o alicerce principal da sua organização, toda a sua sabedoria ou experiência de nada valerá.

Rodeados de profissionais qualificados, os clientes não darão uma nova chance caso você pise na bola feio com eles. Tratar com descaso, desmerecer, não dar a devida atenção, pensando numa possível dependência do cliente para com você já não é  uma opção existente na atualidade.

Em um mercado repleto de profissionais dispostos a oferecer mais do que simplesmente produtos ou serviços, quem não cumprir ao menos o básico – qualidade, preço e prazo – está fora do jogo, e reverter um “eu não recomendo” ou “eu não indico” dito por um cliente a quem quer que seja, pode levar a sua empresa a perder não apenas esse cliente, mas vários.

Com a tecnologia a disposição de uma parcela significativa da população, um click numa rede social pode alterar o desfecho final de uma empresa. Partindo de um atendimento prestado, de um produto adquirido, de um pós venda realizado, seu cliente e muitos outros voltarão, ou não.

Mau atendimento, falta de respeito, agressividade, falta de comprometimento geram frustação, descontentamento, raiva por parte do cliente, o qual não pensará duas vezes em não comprar mais você, em reclamar com toda razão pelo desrespeito sofrido, em buscar e conseguir um novo fornecedor. E tenha certeza, ele conseguirá!

E o que fazer? Como agir? Mais do que um produto ou serviço, o cliente espera ao menos respeito. E para tanto aquela celebre frase: “faça aos outros o que você gostaria que fizessem a você” resume de forma simples e prática como devemos agir em todas as situações. Resiliência, percepção, atitude e empatia são alguns conceitos que podem ajudar como base para uma empresa e seus funcionários seguirem firmes rumo ao sucesso!!

Sendo assim Mãos à obra!! Seu cliente vale muito!!!

Supere as expectativas!!! Sem esforço não há Vitória!!
Não seja o seu próprio concorrente! Valorize o motivo pelo qual seu produto ou serviço está no mercado! Certamente é para atender a necessidade de seus clientes não é?
Nunca esquecendo que sem clientes sua empresa não existirá. #ficaadica

 

Pricila Santana de Almeida é Administradora de empresas com Mestrado em Engenharia da Produção. Mãe em tempo integral, curte estar com os Amigos e a Família e agradece a Deus todos os dias por poder trabalhar junto a sua Mãe, que é artesã e faz Roupinhas para bonecas.

COMPARTILHE

ENVIE SEU COMENTÁRIO