fbpx
Estilo

Dentro do guarda roupa de uma quase mulher


Dentro do guarda roupa de uma quase mulher…  Acho que toda menina/mulher passa ou já passou por isso! (Bom, eu espero que passe né :D)
Vou relatar para vocês meus momentos de aflição…
Eu já havia deixado a adolescência, já não morava na casa dos meus pais, algumas coisas dentro do meu guarda roupa começaram a me preocupar.. Eu passava horas e horas pra me arrumar, e o motivo disso era porque tudo que eu vestia eu achava infantil. Eu não sabia para que lado ir, que tipo de roupas tirar do meu guarda roupa e quais seriam as outras que eu teria que comprar.
Naquela época eu passava horas e horas na internet, procurando blogueiras, procurando alguém que falasse sobre o assunto e eu não achava nada. Eu comentava com as minhas amigas e elas não davam muita bola para o meu dilema.

dentro do guarda roupa de uma quase mulher

Crédito: visual hun

Eu acredito que eu ainda estou modificando meu guarda roupa constantemente, ainda estou buscando por um estilo padrão que me defina e resolva tudo isso. Se você está passando por isso e não sabe o que fazer, aqui vão as minhas dicas de como eu dei um basta no meu problema.

Dica 1: Observe mais

Eu passei a prestar mais atenção na rua, passei a observar mulheres, jovens e adolescentes, classificava na minha mente o que eu possivelmente vestiria e o que eu não vestiria de jeito nenhum.
Isso me permitiu observar padrões que antes eu não percebia. Depois disso eu busquei mulheres que me inspiravam, me perguntando coisas do tipo: “Por que eu quero me vestir igual a elas?”. Eu não buscava um padrão de beleza, eu queria me sentir mais adulta dentro do meu guarda roupa e busquei exemplos de mulheres que eram super satisfeitas com o seu, sendo elas famosas ou não, observei o que elas faziam, qual era a peça curinga do guarda roupa, o que existia ali e o que não existia.

dentro do guarda roupa de uma quase mulher 1

Crédito: Visual hunt

Dica 2: Seja radical

Depois que eu percebi o que eu queria foi uma busca constante para alcançar essa meta. Uma porque eu não troco de guarda roupa junto com a estação e eu também não sou rica pra sair comprando tudo por ai, mas fui corajosa e doei, troquei em brechó tudo que eu não iria mais usar de jeito nenhum. Aqui vão alguns exemplos: Moletom, camisetas com estampa, tênis… Eu queria um estilo mais simples e elegante sem passar a mensagem de “desleixada”.

dentro do guarda roupa de uma quase mulher 3

Crédito: Visual hunt

Dica 3: Se conheça

Saiba o que fica bom no seu corpo e o que não fica, se conheça e decida como você quer se ver no espelho. Não insista em coisas que não tem nada haver com você, use e abuse com estilo e consuma com consciência. Por exemplo, eu gosto das minhas pernas, então no verão eu nunca estou de calça, o inverno me entristece um pouco mas eu busco usar calças mais justas, vestido/short/saia com meia calça. Eu ainda estou aprendendo que acessórios combinam comigo e os que não combinam, acho maravilhosos os chamados “Maxi colar” mas ainda não sei usar direito. Uso mais sapatilha que salto porque eu me sinto uma pata andando de salto (estou me esforçando para mudar isso). Aprendi a maquiagem que combina comigo, eu tenho olhos muito expressivos e a minha boca também tem certo destaque, antes eu queria escondê-los, hoje eu aprendi como destacar eles e amar tudo isso.

Meninas se vocês já passaram por esse mesmo dilema ou ainda estão passando venham conversar comigo, vou adorar saber das experiências de vocês, das histórias, como vocês decidem que está na hora de comprar algo novo ou como decidem o que vão abolir radicalmente do guarda roupa.
Se vocês quiserem saber mais sobre estilo, moda ou qualquer outra coisa, comenta aqui embaixo que eu vou pensar como escrever sobre.
#vemconversar #nãosecale #veminteragir

assinatura-email-blog-clube-catherine

Talvez você também queira ler:

Plante a semente do seu novo negócio

Casa Cor 2016

A Rainha dos cupidos chegou para comandar a nossa festa