Comportamento

Delivery rangri.com.br

O site de delivery rangri.com.br inova através de seu compromisso social de minimizar a fome no mundo.

A plataforma de delivery rangri.com.br, além da excelente qualidade no delivery de alimentos, se diferencia pelo seu foco exclusivo e inovador no impacto social: da comissão que os estabelecimentos pagam ao Rangri, 50% da receita líquida é destinada a organizações que combatem a fome e a desnutrição no Brasil.

Com mais de 100 restaurantes cadastrados, o Rangri beneficia duas Instituições: o Fundo das Nações Unidas para Infância – UNICEF(1) e a Associação de Agricultura Orgânica – AAO. A escolha da entidade é feita pelo cliente no momento da conclusão da compra, que paga apenas o valor do prato escolhido e da entrega. A contribuição sai da receita do Rangri, sem nenhum acréscimo aos clientes ou aos restaurantes.

Para o fundador e CEO do Rangri, Flavio Masson, brasileiro residente em Nova Iorque, negócios de valor compartilhado como o Rangri, que unem a atividade empresarial e o impacto social, passaram a definir um novo conjunto de práticas de sucesso. “Lucro não é entendido por nós como exaustão de recursos comuns, mas como otimização e maximização de resultados para acionistas e em benefício da sociedade em proporções iguais”, explica Flavio.

Curitiba foi escolhida para ser a cidade teste do Rangri e dar a oportunidade de avaliar a interação dos consumidores com a plataforma e com a proposta social de contribuição para organizações beneficentes. “É uma proposta inédita no mundo, combinar um site de delivery e o combate contra a fome. A hipótese principal do Rangri, que estamos validando em Curitiba, é de que as contribuições das empresas no social são o melhor investimento em marketing”, conclui Flavio.

Baseado em Nova York desde 1998, Flavio Masson fundou a 10012 (10012.com), empresa de design & tecnologia. Para desenvolver e implantar a plataforma Rangri em Curitiba, foi aplicado todo o conhecimento que a 10012 adquiriu incubando startups e em projetos digitais para marcas de renome, entre elas Nike, Showtime, Kraft Foods, HBO, AOC. O envolvimento de Flavio Masson na concepção e execução do projeto vai desde a visão macro até detalhes do design. O logo do Rangri, por exemplo, é inspirado no tradicional “prato feito”: arroz, feijão, carne, alface, tomate e ovo. O ponto da letra “i”, vazio, representa a luta permanente contra a fome.

Vídeo sobre o conceito de Flavio Masson

Logo-Sem-Selo-web

O Clube da Alice apoia ações sociais como esta e orgulha-se de ser Parceiro do RANGRI – www.rangri.com.br