Casa & Decoração

Decore sem gastar muito

Nos dias de hoje, economizar faz bem para o bolso e para a alma. Sabemos o quanto precisamos batalhar para conquistar nossos bens materiais, mas nem por isso precisamos deixar de fazer o que nos faz bem. Pensando nisso, a Ana Carolina Bonn – da Bem Dito Canto – Arte em Móveis – nos trás dicas legais para estar sempre inovando na decoração da nossa casa, sem gastar muito.

“Devemos sim cortar os supérfluos, mas não vejo a decoração como tal.  Ela é responsável por nos estimular, alterar as vibrações energéticas do lar e encher nossos olhos de alegria!”

1. Capas de almofadas: São práticas. Fáceis de serem trocadas e rapidamente mudam a cara do seu sofá. Ter uns 3 ou 4 conjuntos guardados no fundo do baú faz você poder renovar sempre que sentir vontade.

Foto 0

Crédito: internet

1. Cor das paredes: Pode ser muito divertido mudar a cor daquela parede branca e sem graça, sabia? Vá na casa de tintas mais próxima de você. Lá eles tem catálogos lindos, com cores que você não sabia que existia, muito menos que se apaixonaria por ela. Compre uma lata pequena, rolinho, fita crepe (para isolar a parede ao lado), e aquela bacia de pintura para despejar a tinta. Você vai gastar em torno de R$ 50,00. Chame aquela amiga para dar aquele apoio moral e colocar o papo em dia, abra um bom vinho, peçam uma pizza… Até o final da noite você terá uma parede nova e muitas risadas! Este blog -> dá dicas bem legais e detalhadas.

Foto 1

Crédito: internet

1. Adesivos decorativos: Você pode comprar pronto e bem em conta sem sair de casa, ou estilizar frases ou imagens inspiradoras para você. É possível adesivar paredes inteiras, geladeira, armários, tudo que quiser! Aqui em Curitiba indico a Grand’art Adesivos Decorativos. A Ana (minha xará) e seu marido são super atenciosos e caprichosos, vão até o local e fazem a aplicação.

foto 2

Foto 3

Crédito: Internet

1. Patchcolagem: “Patchcolagem é a arte de colar retalhos, transformando com tesoura e cola branca, qualquer objeto esquecido em uma peça única e exclusiva, feita por você”. Aqui em nosso ateliê, na Bem Dito Canto, ministramos essa oficina ensinando a técnica em banquetas. É muito legal ver nascer a cor em objetos simples e sem graça.

Foto 4

Foto 5

Foto: Bem Dito Canto

1. Estofados: Enjoou daquele sofá, poltrona, puff? As espumas estão velhas, o tecido está gasto, e não consegue mais olhá-los? Podemos deixa-lo novinho em folha para você! Espumas novas, tecidos novos, e uma proposta nova de cores vai fazer você se sentir 100% melhor em sua casa, e fará você economizar cerca de 40% comparando com a compra de um novo estofado.

Foto 6

Foto: Bem Dito Canto

1. Garrafas: Decorar com garrafas está super em alta, tanto no mundo da decoração quanto na sua contribuição para a sustentabilidade, evitando o acúmulo de lixo. São centenas de técnicas que podem ser aplicadas, como a patchcolagem, pintura, pintura com stencil, purpurina… No Pinterest tem milhares de idéias. segue o link da nossa pasta de Garrafas decoradas, crie a sua também! https://br.pinterest.com/bemditocanto/garrafas-decoradas/

Foto 7

Crédito: Internet

1. Paredes vazias: Particularmente, adoro nichos, quadros e moldurinhas. Acho que eles são a solução para qualquer parede, não custam caro e você mesma pode personalizar o seu em casa. Os nichos, podem ser comprados em lojas de MDF (aqui e Curitiba tem a Kako’s, http://www.kakos.com.br – eles tem grande variedade e loja online) e você pode pintá-los, decorar com patchcolagem, decopagem… Eles ficam lindos e você coloca seus mimos dentro, livros e tudo mais que amar pra compor a decoração da sua casa. Quadros: Dica: Resgate seus porta retratos velhos. Peça também para sua mãe, tias, avós… Elas vão ter aqueles lindos em madeira. Pinte-os. Busque no GOOGLE imagens divertidas, frases, imprima fotos. Sua parede vai ficar literalmente com a sua cara!

Foto 8

Foto 9

Crédito: internet

Moldurinhas: Ficam lindas compondo uma parede, ou agregando junto com quadros e outros enfeites. Existe grande variedade de cores, formatos e tamanhos e remetem muito ao estilo retrô.

1. Use seus dons: Todo mundo tem um dom para algum trabalho manual. Tem gente que gosta de plantar, de costurar, de pintar. Use o que tem de melhor dentro de você e deixe sua casa com cara de LAR! <3

Foto 11

Foto 10

Crédito: internet

1. Reúna os amigos, conte piadas, divirta-se com as crianças, ria alto, chore também quando houver necessidade, e viva intensamente! O objetivo é ser feliz.

Foto 12

Poderia dar mais milhões de dicas usando caixotes de feiras, pallets, canos de pvs, latas, etc… Mas para o post não ficar enoooorme, farei a parte 2 pra vocês, ok?

Um beijo, Ana Bonn <3

Foto 13