Oi pessoal, tudo bem?
Que calor anda fazendo esses dias heim? Eu continuo procurando os cantinhos gelados da casa para me refrescar. Minha humana mãe me leva passear bastante, até na piscina eu fui, acredita?
A minha humana Duda está de férias e viajou para Florianópolis mas o resto da nossa família está por aqui, então, eu não tive que ir ainda ficar hospedada lá no tal hotelzinho que a Tia Veri me falou, mas não vejo a hora de ir.
Minha vovó vai viajar e nós vamos ficar com a Flor, uma au-miguinha que mora na casa dela. Não tenho certeza se vai dar certo pois ela não gosta nada de mim, a minha mãe diz que é porque ela tem ciúmes. Esta semana a Tia Veri vem aqui e eu vou perguntar para ela como eu posso fazer para ficar amiga de verdade da Florzinha, afinal eu gosto tanto dela e juroooooo que tento chamá-la sempre para brincar comigo.
Eu ouvi falar que tem humanos que não escolhem bem os locais para deixar meus amiguinhos e muitos sofrem nesses dias, pois além da saudades, ficam em lugares que não são cuidados direito. Aiiiii que triste, soube que alguns ficam trancados o dia todo e outros até fogem e nunca mais são encontrados. Puxa vida, os humanos esquecem que nós dependemos deles para tudo? Ter um amigo fiel como nós envolve muita responsabilidade, então veja bem onde vai deixar o seu e aproveite suas férias com tranquilidade.
Ainda bem que hoje estou bem segura dentro de casa e está fresquinho né? Vou aproveitar essa chuvinha preguiçosa e tirar uma soneca.
Beijos beijos e au au
DICA DA VERI
Está de férias e pretende viajar, mas está preocupada com o que vai fazer com seu cãozinho?
Nessa época do ano é muito comum aumentar a procura por hotéis para cães, porém, é muito importante saber observar alguns detalhes antes de escolher um deles, afinal, é seu filhinho de quatro patas e ele merece que cuidem bem dele, certo?
Enquanto você aproveita suas férias, seu cão também pode se divertir muito nesse período enquanto está hospedado em algum hotel, porém, é muito importante que você siga alguns passos antes de deixá-lo, para garantir que ele estará bem cuidado e que passará esse tempo livre e se divertindo.
É muito importante visitar o local antes e, de preferência, levar seu cão junto, assim ele já vai conhecer as pessoas e se habituar ao espaço. Observe se o local é limpo, se tem espaço suficiente e se possui profissionais qualificados para lidar com cães. Outro ponto importante é saber se os espaços onde os cães passam a noite são individuais. Seu cão pode ser muito sociável com outros, porém, como são cães de origens diferentes e que não costumam conviver juntos, um brinquedo ou até mesmo a comida podem virar motivos para uma disputa e a noite não terá ninguém por perto para ajudar caso isso aconteça, por isso é importante que os cães se alimentem e durmam separados uns dos outros. Além disso, alguns cães tem dietas especiais. Não seria nada legal ir buscar seu amiguinho e descobrir que ele está com a alergia super atacada porque se alimentou de uma ração diferente não é mesmo?
É importante observar se os cães ficam soltos para brincar durante o dia. Infelizmente muitos locais não cumprem o que prometem e os cães passam boa parte do tempo presos. Não deve ser nada legal passar as férias inteirinhas fechado num canil, ou pior, numa gaiola.
Além de todos esses pontos, cuide para que seu cão esteja com o esquema de vacinação completo e com anti-pulgas em dia. É muito importante que esse estabelecimento também exija isso e se certifique de que todos os cães estejam dentro das exigências, assim a saúde do seu amigo estará sendo preservada.
Alguns locais ainda enviam fotos e vídeos da festa da cachorrada durante as férias. Se seu cão for sociável com outros cães e pessoas, e você tomou os cuidados antes de escolher um local, certamente ele vai se divertir muito e voltará para casa cansado após férias agitadas! Se seu cão é medroso ou não é sociável com outros animais e pessoas, é mais recomendável encontrar outras alternativas para esse período, pois, um hotelzinho pode ser bastante estressante para ele. Você pode encontrar hotéis que aceitem cães e levá-lo junto durante as férias, deixar com algum parente que já o conheça bem ou ainda contratar uma babá (pet sitter) que venha em casa e cuide dele onde ele já se sente confortável. Nesse caso, é importante que a pessoa conheça seu cão com bastante antecedência, para que estejam habituados um ao outro quando você sair de férias.
Com um pouco de cuidado e planejamento você pode curtir suas férias tranquilamente e com a certeza de que seu amigão estará fazendo o mesmo!
Veridiana Martins
Adestradora (41) 8891-6887