Oi pessoal. Voltei!!!!
Esse fim de semana fez sol, então eu e minha família saímos para aproveitar o dia. Fomos até a casa de uma amiga da minha humana para almoçar.
Vou contar uma coisa para vocês, isso que eles chamam de almoçar só é legal para os humanos, porque para o meu focinho me pareceu bem torturante. Isso basicamente se resume a: euzinha aqui assistindo eles comerem coisas que pareciam deliciosas e ninguém me dando nem um pedacinho, mesmo eu implorando com os olhos. Ouvi eles dizendo que aquilo faz mal pra mim, bemmmm estranho esse papo pois se faz mal então por que eles pareciam tão felizes comendo aquelas comidas maravilhosas?
Humpf, sou um mascote mas não sou boba não….
Mas o legal do tal almoço é que eu conheci uma criatura muito estranha.
Sério, nunca vi algo parecido. No começo pensei que era igual a mim, um cão, mas cheguei perto e fui cheirar pra conhecê-lo e percebi que ele não cheirava igual a um cão não!
E depois reparei que o formato dele é um pouco diferente também, achei bem interessante… ouvi um humano chamando de gatinho aquele bicho estranho. Ele não quis muito ser meu amigo, fez um som estranho e se afastou quando eu fui na direção dele.
Joguei todo o meu charme, lati, pulei e balancei meu lindo rabinho bem feliz pra ver se ele me dava atenção, mas nada disso funcionou. Na verdade acho que ele se acha um pouco sabe. Eu bem que queria que ele e eu fôssemos amigos, assim eu teria algo pra contar de diferente na tal escolinha aonde a tia Veri vai me levar. Imagina eu contando para meus “aumigos” de turma que eu tenho um amigo gato. Ah, acho que vou contar que já tive contato com uma criatura estranha, duvido que algum deles tenha tido essa experiência incrível!
Ah, acho que eu não contei pra vocês sobre a escola né? Então, numa das conversas da tia Veri com a minha mãe humana, ela falou que eu preciso socializar, disseram que vão me levar numa escolinha onde tem outros filhotes iguaizinhos a mim para “socializar”. Não sei o que é isso, mas me pareceu bem legal! Eu estou ansiosa por esse dia, quando acontecer venho correndo contar pra vocês!
Bom pessoal, espero que o fim de semana de vocês tenha sido legal igual ao meu. Agora deixa eu aproveitar o resto do domingo porque amanhã é segunda, e segunda é dia de aula com a tia Veri. Preciso estar bem descansada para aprender tudo o que ela vai me ensinar de legal, sem falar que aqueles petiscos que ela me dá são sensacionais mas dá um trabalhão pra ganhar um daqueles, tenho que estar bem disposta.
Beijos beijos e au au!!!!
Dica da Veri
Se você quer que seu cão conviva bem com outras espécies de animais, é muito importante habituá-lo a esse contato desde cedo. Procure fazer isso sempre com segurança para ambos, se você não sabe com certeza como seus pets irão reagir a essa aproximação, o ideal é fazê-la inicialmente através de uma grade ou cerca, assim um não terá a oportunidade de machucar o outro e ainda assim terão como se cheirar e se ver. Num segundo momento, você pode colocar seu cão na guia e deixar que o outro animal se aproxime dele e com o tempo, se tudo correr bem, você poderá soltá-lo.
Outra dica interessante é procurar associar a presença de ambos com algo positivo. Você pode dar carinho e petiscos para ambos sempre que estiverem na presença um do outro. Isso vai fazer com que aos poucos eles percebam que é legal estarem juntos.
Algo muito importante é lembrar sempre que cães são caçadores inatos, mesmo que o seu pareça bem pacato, isso não o impede de ter um instinto de caça dentro dele. Portanto, preze sempre pela segurança em primeiro lugar! Só coloque os 2 animais em contato se você sentir segurança de que tudo correrá bem. É importante habituar os cães desde filhotes a esse contato com outros animais, assim a chance de eles levarem essa interação com tranquilidade é muito maior.
Veridiana Martins
Adestradora (41) 8891-6887