Oi amigos, voltei!!
Gente, essa semana ganhei uma coleira nova pra poder passear com minha família. Sabe que eu até que tenho achado bem legal conhecer lugares diferentes e fazer amigos? Tem uns cachorros que eu não gosto muito, se vem muito agitados pra cima de mim eu fico meio assustada, as vezes tem alguns que são muito maiores do que eu.
Fui com minha humana na feirinha perto de casa, a gente sempre vai lá dar uma volta, aí eu vi uma loja bem legal resolvi correr lá dar uma olhadinha sozinha mesmo. Gente, minha humana ficou tão brava, ele disse que ficou preocupada e que é perigoso, mas eu só fui dar uma olhadinha mesmo…
Ahhhh e eu aprendi uma coisa tão legal sozinha, eu sei subir no balcão. Dou um pulinho e consigo pegar tudo que preciso para brincar. Mas só para variar levei uma bronca, minha família ficou apavorada, disseram que eu posso me machucar. Vou tentar me controlar da próxima vez.
Olha só como eu sou esperta…
A tia Veri disse que vai me ensinar a passear. Ah! Falando nisso, vocês viram que eu apareci na Tv?
A tia Veri foi também e ela estava com um outro cachorro grande, acho que era Eros o nome dele. Eu fiquei com ciúmes, mas foi legal.
Agora o que eu só não gostei muito do barulho. Nós fomos lá pra convidar vocês para o evento PET DAY que vai acontecer na Verd&Co no dia 26/11 das 11h às 16h.
Será um dia super divertido, vamos ter obstáculos de agility pra brincar, a tia Veri vai falar de comportamento, teremos feirinha com produtos pra nós e vamos poder fazer vários amigos!
Eu estou ansiosa esperando dia 26. Espero encontrar vários amigos lá!
Domingo que vem conto mais sobre como foi o evento.
Beijinhos beijimhos e au au!!!!!
DICA DA VERI
Continuando o assunto do último post, sobre o que fazer para ter um cão educado e feliz, vou passar mais algumas dicas.
Fale menos e aja mais.
Conversar com o cão para mostrar o quanto fazer xixi no tapete ou roer o sofá é inadequado não vai resolver o seu problema, pode acreditar em mim! Os cães não falam português e quanto mais falamos, mais os confundimos. Além disso, a chance maior é de seu cão entender que roer o sofá ou fazer xixi no tapete são ótimas condutas, pois, o dono dele vem correndo dar atenção pra ele sempre que isso acontece. Os cães entendem o que ocorre imediatamente depois da ação e comandos curtos ou algumas sentenças que aprenderam através de associações.
Jamais puna fisicamente seu cão
A punição física não é eficaz, porque não mostra qual a conduta adequada. Além do mais, vai acabar destruindo a confiança que seu cão tem em você, e pode criar um cão reativo por medo ou defesa.
Se essa punição vier depois de horas que seu cão fez algo errado, pior ainda, ele não vai entender o motivo da bronca e vai começar a ficar inseguro. Você pode até pensar que ele sabe o motivo, porque fica olhando com aquela cara de quem aprontou, mas na verdade ele apenas percebe muito bem que você está bravo, mas não entende o motivo e muito menos o que deveria ter feito no lugar.
Na semana que vem tem mais dicas para ter um cão feliz e educado.
Até o próximo post!
Veridiana Martins
Adestradora (41) 8891-6887