Alice em Forma

Alice em Forma – Dicas leves para o calor

Olá Alices!!!!

Todas animadas para entrar em forma em 2017?

Começamos o ano falando em mudanças de hábitos, em fazer mais exercícios, em mudar a alimentação… Tudo parece tão distante da nossa realidade corrida do dia a dia, mas se formos incorporando pequenas dicas saudáveis, aos poucos na nossa rotina, tenho certeza que no final do ano nosso saldo será positivo, mesmo que não possamos fazer todas as mudanças necessárias para o modelo ideal de cada uma.

Hoje, no nosso programa Clube da Alice 98,  na rádio 98Fm, nós vamos receber uma convidada especial que dará dicas de alimentação saudável e vai nos ensinar 3 receitas que além de deliciosas são funcionais.

Os alimentos funcionais são uma excelente alternativa pois oferecem benefícios à saúde, além de suas funções nutricionais básicas. Eles podem, por exemplo, reduzir o risco de doenças crônicas degenerativas, como câncer e diabetes, entre outras.

Elaine Cristina Schopping Imbiriba é chef de cozinha, graduada em nutrição, empresária na VIDA LEVE há 12 anos, empresa em alimentos saudáveis e dietas personalizadas. Apaixonada por alimentação de qualidade ela desenvolve com muito carinho as receitas que fazem o maior sucesso nas suas 3 lojas e nos seus muitos eventos em Curitiba.

Que tal um suco para estimular o bronzeado, outro para fazer um “detox” e uma delícia doce para a hora do lanche?

SUCO ACELERADOR DE BRONZEADO

sucobronzeador

Ingredientes:

200 ml de suco de laranja-pera ou laranja lima (menos ácida)

¼ de mamão papaya

1 cenoura média crua cortada em pedaços gelo a gosto.

Modo de fazer:

bata tudo no liquidificador, passe pelo coador se preferir e sirva com gelo (melhor não coar para manter maior índice de fibras.

Rendimento: um copo grande (325 ml)

Importante para que o betacaroteno principal responsável pelo estímulo do bronzeado seja ativado e tenha reserva suficiente este suco deve ser administrado com 7 dias de antecedência a exposição solar.

SUCO VERDE DETOX

sucodetox

Ingredientes:

1/3 folha de couve manteiga (preferencialmente orgânica)

1 rodela de abacaxi

1 lasca de gengibre

200 ml de água de coco

1 colher de café de chia

Modo de Preparo:

Bater no liquidificador todos os ingredientes com gelo à vontade.

Rendimento: 1 copo de 300 ml, consumir preferencialmente em jejum.

Benefícios:

1-Couve manteiga também conhecida com couve mineira são vegetais do grupo das

brássicas com capacidade depurativa (limpar o organismo), antiinflamatória, ricas em

ferro, cálcio, antioxidantes e fortalecem o sistema imunológico por serem ricas em Vit

C e vitamina A.

2- Abacaxi riquíssimo em Vit C, ação antioxidante, capacidade diurética diminui

retenção de líquidos, presença da enzima bromelina com capacidade antiinflamatório

e digestiva.

3- Gengibre alimento termogênico, possui gingerol substância dotada de propriedades

antioxidantes, anti-inflamatórias e antimicrobianas que protegem o nosso organismo

benefícios ao sistema digestivo e respiratório.

4- Chia aumento da saciedade, fonte de proteína vegetal, rica em omega3 auxilia na

redução do colesterol LDL.

OVERNIGHT OATS ENERGÉTICO

sobremesa

50 ml de leite de coco sem açúcar

1 colher de sopa cheia de chia (receita tradicional aveia)

1 colher de sopa de mirtilos, framboesas, amoras ou morango.

1 colher d sopa de granola sem açúcar ou aveia.

1 iogurte desnatado ou 1 copo de leite de coco sem açúcar.

1 colher de sopa de abacaxi, maça ou manga picados

1 colher de sopa de oleaginosas (castanha do Pará, caju, macadâmia, avelã ou amendoim).

Modo de preparo:

Misturar 50 ml de leite de coco sem açúcar com 1 colher de sopa de sementes de

chia. Deixar hidratar na geladeira por no mínimo 30 minutos antes de fazer a

montagem do vidro. Após colocar este no fundo e acrescentar na ordem acima

demais ingredientes, deixando para acrescentar no dia seguinte somente as

oleaginosas, levar a geladeira e consumir no café da manhã ou como opção fresca

de saudável de lanche da tarde.

Rendimento: 1 vidro ou copo de 350 ml.

Gostou dessas dicas? Depois me conte o que achou.

Para fazer o suco Detox todos os dias e sem desculpa de estar sem algum ingrediente, eu estou congelando as porções pequenas exatas para uma dose, assim eu só bato com água na hora que acordo e nem precisa colocar mais gelo. Se você tiver alguma dica também me avise que vou adorar publicar aqui no nosso blog.

Para ouvir o Clube da Alice 98, todos os sábados à partir das 18 horas  é só clicar aqui – http://www.98fmcuritiba.com.br/player

assinatura-blog-clube-Monica-Berlitz