Oi pessoal, meu nome é Farofa e sou a mascote do Clube da Alice.
Vou contar para vocês um pouquinho da minha história…..
Eu não me lembro muito da minha família, e nem de onde eu vim, mas lembro que um dia uma humana me buscou e me levou para morar na casa dela. Ela era muito querida e me amava, mas também quem não me ama né?
Um dia a minha humana arrumou um novo emprego e eu teria que ficar muito tempo sozinha. Ela ficou muito triste com isso mas tinha uma amiga que sempre vinha me visitar e eu gostava dela. Ela brincava comigo, me beijava e deixava eu subir na cama e morder o cadarço do sapato dela.
Aiiiiii que delícia, tem coisa melhor que a cama dos humanos?
Eu adorava quando ela voltava para me ver. E não é que um dia ela voltou e me levou junto para a casa dela. Eu não me aguentava de felicidade no carro e quando cheguei na casa dela e vi que poderia subir naquela cama quando quisesse quase desmaiei de emoção. Senti muita saudades da minha dona mas logo me acostumei ao meu novo lar.
Mas tinha um problema, os pais da minha humana não sabiam que eu iria morar na casa deles e ela estava preocupada com isso. Eu não tinha essa preocupação, pois sei que ninguém resiste a minha fofura canina, como vocês podem ver além de simpática eu sou muitoooooo modesta….
E o que aconteceu depois? Eles chegaram em casa e me encontraram toda cheirosa e fofinha (em cima da cama claro), e me amaram desde o primeiro momento. A mãe da minha humana me agarrou, ela é meio louquinha sabe, e me amassou tanto que cheguei a ficar assustada mas hoje não sei o que eu faria sem ela. Agora o pai não foi tão legal assim de cara, a primeira coisa que ele perguntou era se eu sabia fazer xixi no lugar certo. Quem olha para uma coisa tão linda como eu e se preocupa com um detalhe tão bobinho?
Mas foi só a primeira impressão, logo ele também estava apaixonado por mim, não disse para vocês que eu sou irresistível…….
Hoje eu estou aqui porque quero dividir com vocês uma experiência incrível que tive essa semana.
Eu estava deitada na minha poltrona preferida, quando tocou a campainha. Minha humana ficou toda alegre e eu a ouvi dizendo que era uma tal de Veri, e que ela seria minha professora.
Vocês sabem o que é uma professora? Eu não sei, mas vocês nem vão acreditar no que aconteceu depois, eu acho que professora parece algo bom.
Elas começaram a conversar e, de repente, essa tal de Veri, a professora, pegou algo numa bolsa que tinha um cheiro incrível, nossa, muito bom mesmo, e eu descobri algo que nunca tinha pensado antes.
Descobri que eu posso controlar os humanos!!!!!!!
Prestem atenção, isso é incrível! Eu descobri que se eu sentar eu faço eles me darem comida! Não sei como não percebi isso antes… O mais legal é que depois de um tempo também começou a funcionar com a minha humana.
Eles parecem gostar até, ficam felizes e dão risadas. Vou tentar isso mais vezes.
Vocês deviam tentar com os humanos de vocês, eu realmente acho que funciona com todos.
Sabem, elas ficaram conversando por um tempo, e eu confesso que fiquei chateada com uma coisa: eu ouvi minha humana falar mal de mim, ela disse que eu faço xixi no lugar errado, e que isso era péssimo.
Poxa, alguém já ouviu falar de lugar certo para fazer xixi? Eu nunca! Se me dá vontade eu faço… mais essa agora, não entendi isso direito, mas tudo bem, eu a amo e perdoo, ela não deve saber direito do que está falando. Mas por favor, se vocês descobrirem onde é esse tal “lugar certo” me contem!
Eu estou mandando uma foto da tia Veri pra vocês conhecerem, ela parece legal. Tomara que ela volte pra eu poder sentar e fazer ela me dar mais daquela coisa gostosa que ela traz naquela bolsa…
Assim, toda semana, vou contar para vocês um pouquinho das minhas aventuras e de como você pode ensinar o seu humano a fazer o que você quer.
Beijos da Farofa
DICA DA VERI – Oi pessoal, eu sou a Veridiana e sou adestradora. Sou especialista em adestramento e comportamento canino. Minha missão é promover uma relação mais harmônica e feliz entre humano e cão, tornando a comunicação entre as duas espécies mais clara e objetiva e tratando possíveis problemas comportamentais. Vou ajudar a Farofa e os seus humanos e também aproveitar para dar dicas para vocês nesse espaço.
Todos os cães deveriam passar pelo processo de educação, pois, ao ensinar desde cedo como funciona o mundo onde o cão vive é capaz de prevenir problemas comportamentais e criar uma relação saudável e feliz.
Tenho um site que é o Amigo Fiel Adestramento – http://www.adestramentoamigofiel.com/ onde você encontra nossos contatos e também uma página no Facebook – facebook.com/
Grande beijo!!!!!!!