Você gostaria que os seus posts tivessem mais engajamento, gostaria de ter resultados diferentes nas suas divulgações, mas não quer mudar a forma que se comporta nas redes sociais?
Precisamos conversar sobre esse assunto então…
Papo reto: você precisa sair da “mesmice” se quiser aumentar o seu engajamento.
E é muito sério isso!!!
Pare de procurar culpados e procure inspiração em posts de sucesso. Presta atenção:
Não adianta esperar resultados diferentes se você continuar fazendo mais do mesmo.
Claro que é sempre bom monitorar e, se for o caso, manter as estratégias que estão dando certo.
Mas, se você quer alcançar o próximo nível com a sua empresa, você precisa testar e arriscar em outras ações e novas possibilidades.
Você sabia que apenas alguns segundos separam a decisão do usuário de parar no seu post ou pular para o próximo?
Observe você mesma como usuária.
Quais são os posts que chamam sua atenção?
Posts com imagens bacanas ou aquelas montagens confusas e cheias de texto sobre as imagens?
Quer chamar a atenção no Facebook? Foque na qualidade!!!
Já falamos isso por aqui, mas nunca é demais reforçar: Qualidade, qualidade e qualidade!
É nisso que você precisa pensar antes de montar qualquer tipo de novo conteúdo, independentemente do formato desejado.
Não pense, porém, que qualidade significa ter o último modelo de máquina fotográfica ou câmera filmadora.
Apesar de isso fazer muita diferença, o seu foco deve estar mais na qualidade do conteúdo e menos na sua forma.
Os textos, imagens e vídeos que você produz são realmente relevantes para sua persona?
Se os seus posts não estão dando o resultado que você espera, ficar olhando para eles ou culpando o algoritmo do Facebook não via mudar em nada a sua vida.
Você precisa aprender a observar o comportamento do seu público.
Você pode descobrir isso não apenas observando o comportamento dela diante do seu conteúdo, mas entendendo se o que você disponibiliza é realmente capaz de responder a uma dúvida no momento exato em que o seu público precisa tê-la sanada.
Conteúdos capazes de informar, inspirar e servir à persona no momento em que ela necessita ter acesso àquilo têm muito mais chances de ficar no topo do feed de qualquer usuário.
Pense nisso!!!
*Fontes – site Rockcontent e Mateada