fbpx
Clube da Alice - 3 anos de Magia

Venha você também fazer parte da família Erastinho


Que tal  juntarmos nossas forças para ajudar a construir um hospital?

Gostou desta proposta?

E se eu te contar que este hospital será o primeiro oncopediátrico do Paraná… Uauuuuuu né?

Há 3 anos nós do Clube da Alice temos a honra de participar, e ajudar o pessoal da HOG, em ações no Outubro Rosa para a arrecadação de recursos para o Hospital Erasto Gaertner.

Neste ano eles conseguiram arrecadar mais de 2 milhões de reais para o Hospital e lançaram um mega desafio para 2018, conseguir os recursos para a construção do Erastinho, o primeiro hospital oncopediátrico do Paraná.

Fiquei apaixonada pela ideia e na hora imaginei nosso grupo envolvido neste desafio. Coloquei uma meta de 1 milhão de reais para o nosso grupo arrecadar em um ano. Uma meta bem pequena se pensarmos que somos quase 500 mil mulheres.

Contaremos com a ajuda de todas vocês, em várias ações, até outubro de 2018 para arrecadarmos este valor. E a primeira ação será o nosso bazar beneficente, com 100% da renda para o projeto, que acontecerá no dia 15 de novembro, na Universidade Positivo,  junto com a comemoração do terceiro aniversário do Clube da Alice (inscrições gratuitas no site – https://www.sympla.com.br/3-anos-do-clube-da-alice__205724)

Neste evento, além das doações das próprias participantes do grupo, teremos as peças que foram utilizadas no evento Curitiba Flower Power.

Todas as marcas doaram as peças que foram utilizadas para a ação e elas estarão à venda no nosso bazar.

Marcas presentes

Ateliê Flor de Vedete; Ana Silvia; Balaio de Gato; Chaouiche; Daniel Tzaschel; Edson Eddel; Eliffel; Flávia Itiberê e Rafael Silveira; Francesca Córdova; Geovane Rosa; Gildo Kist; Gislaine Rodrigues; Hype Brasil; Japonique; Karina Taques; Leiaute; Leveza do Ser; Lunares Flamenco; Louise Alves; Max Vera; Mateus Nudelmann; Milho Guerreiro; Modifixe; Nadine; Perseke; Pura Mania; Reptilia; Rocio Kanvas; Veine; e Velvet. Os tecidos foram doados por Morvan Tacla, da tradicional Tecelagem Imperial.

Conheça mais sobre o Erastinho

O câncer infantojuvenil é uma doença pouco comum, mas configura-se como a principal causa de morte por doença em crianças e adolescentes.
Entre 2009 e 2013, a doença foi responsável por cerca de 12% dos óbitos na faixa de 1 a 14 anos, e 8% de 1 a 19 anos. O INCA estima a ocorrência de 12.600 novos casos de câncer na faixa etária de zero a 19 anos em 2017. No ano de 2016, somente no Hospital Erasto Gaertner, cerca de 478 crianças e adolescentes foram atendidos com a doença.
No final de 2015, o Hospital Erasto Gaertner, referência no tratamento do câncer há 45 anos, lançou a Campanha Mão Amiga com o objetivo de arrecadar recursos financeiros que auxiliem na construção do Erastinho, primeira e única instituição voltada exclusivamente para crianças e adolescentes com câncer no Paraná. Já conhecido por sua especialidade e por realizar cerca de 93% dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde, o Hospital Erasto Gaertner traz esta novidade para os pequenos pacientes do sul do Brasil.
Com 4.800 metros quadrados, o novo hospital terá um ambiente moderno e humanizado, especializado no tratamento da doença. O acesso aos melhores profissionais e equipamentos será garantido, sempre focando no tratamento multiprofissional que o câncer demanda. A expectativa é dobrar o número de procedimentos realizados por ano em comparação com as estatísticas atuais.

A Ala Pediátrica, atualmente em funcionamento no Hospital Erasto Gaertner, será totalmente transferida para o Hospital Erastinho, que possibilitará a reformulação dos espaços, induzindo um novo tipo de tratamento, focado no paciente e com a melhor infraestrutura e avançada tecnologia, tornando a recuperação ainda mais eficaz. “No Hospital Oncopediátrico, crianças e adolescentes estarão em espaço idealmente projetado para o universo infantojuvenil, um ambiente que proporcione
aconchego e humanização, o que colabora para a adesão ao tratamento”, destaca a médica Mara Albonei Pianovski, chefe do serviço de Pediatria do Hospital Erasto Gaertner.

O pavimento térreo contará com recepção, lobby, área de convivência e ambulatório. Já o primeiro andar terá banco de sangue, recepção e acesso ao Centro de Convivência da Família. O último pavimento contará com Unidade de Transplante de Medula Óssea (TMO), Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade de Internação.

O Hospital Erastinho está inserido no Plano Diretor da Liga Paranaense de Combate ao Câncer, que traça as principais obras de reforma e ampliação do Hospital Erasto Gaertner para os próximos 15 anos, com avanços consideráveis em uma estrutura moderna e diferenciada.

“Este é um projeto ousado e necessário. Nós, do Erasto Gaertner temos a missão de combater o câncer com humanismo, ciência e afeto e trabalhamos diariamente para oferecer um atendimento de qualidade e promover a cura dos pacientes com câncer. Temos investido em prevenção, diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa da doença, com alta tecnologia e profissionais capacitados e especializados”, afirma o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Rocha Lago.
Para garantir a construção desta nova instituição, o engajamento da sociedade organizada é indispensável. O custo para as obras, mobiliário e recursos tecnológicos necessários circula em torno de R$ 30 milhões. A proposta da campanha de arrecadação é mostrar ao público que todos podem “dar uma mão” no projeto, com ações ousadas e que incentivem a participação da comunidade e de celebridades que impulsionem a visibilidade da iniciativa.
Para levar informações para a sociedade, foi criada a Família Erastinho, cujos membros são verdadeiros porta-vozes da causa. Cada personagem traz as principais características dos colaboradores, voluntários e pacientes que fazem parte da atual Ala Pediátrica do Hospital Erasto Gaertner e que, com certeza, farão parte da realidade do Hospital Erastinho também. Para colaborar com a campanha, acesse: www.erastinho.com.brcurta a fanpage no Facebook e Instagram (@HospitalErastinho).

“Família Erastinho” – A família que possui amor

√ Erastinho: é o protagonista da família. É um garoto alegre e saudável que já
se recuperou de um câncer. Seu cabelo está comprido representando a
concretização da esperança em forma de superação.

√ Tio Erasto: representa o próprio Hospital Erasto Gaertner. É um médico
sério, mas que transmite as informações com leveza.

√ Tia Rebeca: é inspirada nos profissionais da assistência social e da
psicologia hospitalar. Ela aborda assuntos que envolvem o equilíbrio
psicológico, social e familiar dos pacientes e familiares. Rebeca vem do
hebraico e significa “aquela que une”.

√ Tia Papá: tenta tornar a hora refeição mais leve e divertida, principalmente,
pela falta de apetite que os pacientes podem ter devido ao câncer.

√ Vovó Soneca: ela sabe contar histórias como ninguém e será responsável
por embalar boas horas de descanso.

√ Sarinha: é o elo da criança com o universo do saber dentro do hospital. É
uma amiga sabida, que gosta de estudar e descobrir coisas novas.

√ Tio Rerê: representa o lúdico, o brincar e o bom humor necessário para
superar qualquer fase ruim da vida.

√ Amanda: inspirada nas voluntárias da Rede Feminina de Combate ao
Câncer.

√ Flor: enfermeira que representa a equipe assistencial do Hospital. Ela
trabalha para promover a dignidade humana dos pequenos pacientes,
aplicando os ensinamentos científicos e promovendo a segurança de cada
um deles. 

Serviço:
Hospital Erasto Gaertner
R. Dr. Ovande do Amaral, 201 – Jardim das Américas – Curitiba/PR
Telefone: (41) 3361-5000
www.erastogaertner.com.br

COMPARTILHE

ENVIE SEU COMENTÁRIO