fbpx
Entrelinhas de Mulher

Os incomodados que se mudem!


Os incomodados que se mudem!

Saudações!

Esta semana fiquei estarrecida com um acontecimento na internet! Foi em um post que tinha a cara da normalidade: uma maquiadora divulgou uma foto de um trabalho realizado. Nada demais, certo?

Só que a cliente era uma mãe a caminho da sua cesárea. Uma mulher que resolveu dar “um tapinha” no visual para ficar bonita na foto.

Fonte: Instagram/Karinafrancabeauty

Na hora que li algumas matérias e me dei conta da repercussão, pensei: “porque não tive esta ideia no nascimento dos meus filhos? Fiquei com cara de bolacha EM TODAS as fotos!”. Depois, fiquei tentando imaginar quando as pessoas vão se colocar nos seus devidos lugares…

A profissional divulgou um trabalho e não uma enquete sobre a opinião das pessoas. Ainda, cabe dizer que, se os palpiteiros e juízes de plantão não financiaram o job, não podem opinar em nada. E, apenas para constar – eu, ela, nós – nos maquiamos a hora que quisermos, do jeito que quisermos, para a ocasião que acharmos válida, sem necessidade de permissão e aprovação. (exceto a autorização médica, que no caso dela, foi concedida). Lembrando também que a constituição nos garante o direito de ir e vir. Maquiadas ou não.

Li alguns comentários de pessoas “muito consternadas”, dizendo que a criança poderia ter uma reação alérgica pelo contato com a pele maquiada da mãe. Sério gente?!

Se vocês se preocupam tanto assim com a saúde alheia, posso sugerir várias instituições que adorariam ter sua presença e amparo.

Outros internautas já saíram com a famosa justificativa que, a partir do momento, que a maquiadora colocou a foto, todos tinham o direito de opinar. Ok! Só vamos lembrar que poderiam opinar sobre o trabalho dela e não meter a mãe na encrenca, julgando e condenando!

Enfim, só pra constar, informo que não é necessário expressar uma opinião em todas as publicações que desfilam no feed de notícias! Se não concorda ou não gostou, recomendo: “role a timeline e passe para o próximo post!”. Simples assim!

Aproveitemos este tipo de situação para refletir, aprender a respeitar às diferenças, acolher, tolerar, sentir empatia … seja pelo uso de maquiagem na hora de parir, pelo credo que o outro professa, pela vertente política que o outro segue ou pela opção sexual que o outro manifesta…

E se não derem conta: os incomodados que se mudem.

Beijo,

Dani

P.S: Mãe! Você esta linda na foto! Desejo muitas alegrias, saúde e amor para você e seu bebê!

COMPARTILHE

ENVIE SEU COMENTÁRIO