Blog da Farofa

Blog da Farofa – Continuamos de férias!!!

Oi pessoal, tudo bem?

E  vocês, como vão de férias?

As minhas estão bem divertidas, tenho passeado bastante e no final do dia dou até uma relaxadinha na piscina.

piscina

É muito gostos ficar na bóia, mas tem que ser com a minha humana por perto, ela me avisou que não posso ir na piscina quando estiver sozinha, disse que pode ser muito perigoso e posso me afogar.

Outro passeio que amo fazer é ir na feira aos sábados pela manhã, tem muita coisa legal lá.

Sempre encontro vários au-miguinhos e acabo experimentando uma fruta diferente.

Ontem, a Tia Bia da feira me deu uma fatia de melancia, eu fiquei apaixonada. Por que não me dão essa delícia todos os dias?

melancia

Eu gosto de todas as frutas, mas a Tia Veri me disse que não posso comer as cítricas e uva. Fiquei triste pois era a que eu mais gostava. Eu ouvi ela dizendo para a minha humana que a uva prejudica os meus rins, não sei o que é isso mas se ela disse que vai me fazer mal eu não vou comer mais.

Falando em férias, eu lembrei de uma coisa, vocês tem aquelas caixas de transporte? Eu vi um au-miguinho dentro da sua e ele estava tão feliz. Fiquei curiosa para saber como é e a Tia Veri me falou que temos que nos acostumar com elas pois são seguras para nós quando viajamos. Será que quando eu for viajar eu vou ganhar uma só para mim também?

Bom pessoal eu vou ficando por aqui pois já estou com soninho. Espero que a semana de vocês seja bem divertida.

Beijos beijo e au au!!!!!

Selo

DICA DA VERI

É comum ver cães que têm medo ou não gostam da sua caixa de transporte, e isso reforça ainda mais a ideia que algumas pessoas tem, como ter dó de colocar o cãozinho lá ou imaginar que isso vai causar sofrimento ao animalzinho. O que as pessoas não sabem é que isso tem tudo a ver com a forma como esse novo objeto é apresentado ao cão, e que isso determinará se ele vai odiar ou amar a sua caixinha.

Obviamente, o cão não deve ser deixado por longos períodos de tempo dentro de uma caixa, pois, para ter o seu bem-estar preservado ele precisa ter a oportunidade de gastar energia e correr. Porém, a caixa é muito útil em diversas situações, como:

– Viagens: é o meio mais seguro de transportar o seu amiguinho;

– Ao chegar a um lugar novo: se seu cão está habituado como a caixa, irá reconhece-la como uma parte da sua casa com a qual ele se identifica, amenizando o estresse de chegar a um lugar desconhecido;

– Treino para educação sanitária: evita a possibilidade de erro, acelerando o processo de aprendizagem;

– Trovões e foguetes: normalmente os cães se sentem seguros dentro das suas caixas, associando isso com algo positivo (como um brinquedo recheável por exemplo) podemos amenizar o sofrimento dele nessas situações.

– Passeios: se você vai passar uma tarde em algum lugar, como um parque por exemplo, depois de correr e brincar bastante seu amigo pode querer um cantinho tranquilo para descansar. A caixa é um lugar perfeito para isso.

Se você quer que seu amiguinho ou amiguinha AME sua caixa de transporte, você deve seguir algumas orientações.

Não force nenhuma situação, apenas o incentive-o a investigar colocando petiscos dentro da caixa e deixando a porta aberta. Inicialmente coloque os petiscos bem na entrada, assim sem muito esforço ele conseguirá pegar as guloseimas e começará a criar interesse pelo objeto.

Depois jogue os petiscos da metade para o fundo e deixe que ele “se vire” para resgatá-los. É normal que nas primeiras vezes o cão fique um pouco resistente a entrar completamente na caixa, mas conforme for percebendo que vale a pena e que não há o que temer vai ganhando confiança.

O que você pode fazer também, é transformar a caixa na caminha do seu cão. Você pode colocar os paninhos dele lá dentro para que fique confortável e deixa-la com a porta aberta, assim, esse objeto se tornará o refúgio dele para descansar.

Quando tiver que fechar a porta, nas primeiras vezes deixe ele com um ossinho ou brinquedo recheável para que fique entretido por um tempo e não associe a caixa a uma prisão, ok?

Caixa-para-Transporte-de-Cachorro-5

Assim estar na caixa será sempre uma experiência agradável para ele.

Boa semana!

Veridiana Martins