Coisas de Alice

Quantas curtidas eu mereço?

Olá Alices!!!

Quantas curtidas eu mereço?

Que o nosso grupo cresceu muito não é novidade para ninguém, que alguns posts tem mais interação que os outros também não é nenhuma surpresa né?

Já ouvimos, diversas vezes, que nós como administradoras do grupo “priorizamos” alguns posts e algumas participantes e por esse motivo elas tem mais curtidas ou interação em suas publicações.

quantas-curtidas-eu-mereco

Visual Hunt

Para quem entende um pouquinho da mecânica de como funcionam os grupos no Facebook sabe que estes comentários são uma grande bobagem.

Dentro de um grupo secreto, como é o caso do Clube da Alice, não existe a possibilidade de patrocinar posts e nem tampouco privilegiá-los. Mas, afinal de contas, o que é patrocinar um post dentro do Facebook?

Quando você tem uma Fanpage ou uma página pessoal, você pode pagar para o Facebook para que o mesmo entregue seu post para um grupo maior de pessoas, esses ficando com a legenda de “post patrocinado” logo abaixo do nome de quem o patrocinou.

O  Clube da Alice funciona como qualquer grupo do face, os posts que tem maior relevância e que engajam mais os participantes aparecem mais.

Por que será que o post com uma discussão ou com uma piada muitas vezes tem mais curtidas e mais comentários do que outro que oferece um serviço que você considera legal? Porque esses temas acabam chamando a atenção e muitas clicam para ver, isso faz com que o Facebook entregue para mais pessoas ainda.

Eu tenho algumas dicas importantes para se você se relacionar melhor em comunidades virtuais e sabe qual a principal delas? Se relacionar “de verdade” com a comunidade que você participa.

Comente os posts que você achar interessante, elogie o trabalho de alguém, procure dar uma informação solicitada ou até mesmo ensine as outras sobre as regras de maneira educada.

Isso faz de você uma pessoa bem vista no grupo e em consequência quando você postar alguma coisa vai receber o mesmo carinho de volta.

Procure não se envolver em discussões, tenha menos razão e seja mais feliz.

Lembre-se sempre que na vida você recebe aquilo que dá e em comunidades virtuais não é diferente.

Outra coisa importante, seja sincera e honesta, se você posta uma foto que não é do seu trabalho ou se você não obedece as regras do grupo, as pessoas tendem a pensar que seu trabalho também pode não ser exatamente o que você está oferecendo.

Estamos trabalhando para melhorar muito a nossa comunicação e ajudar vocês cada dia mais a fazer um melhor uso dessa comunidade linda que é o Clube da Alice.

Aguardem novidades e um ótimo final de semana para todas.

assinatura-blog-clube-Monica-Berlitz