E julho chegou….
Não sei para vocês, mas para mim o dia primeiro de julho me trás a sensação de que é hora de repensar o que coloquei de meta para o ano e me bate um desespero quando vejo que metade do tempo já passou tão rápido.
Se o primeiro semestre voou, imagine o que será o segundo, que já vem cheio de feriados e com o Natal que a cada ano parece que insiste em aparecer mais cedo.
Achei 3 dicas em no site DomBoscoEAD que amei e quero dividir com vocês.
1.Crie metas de longo prazo e de curto prazo
Uma coisa que mantêm a motivação em cumprir as metas de ano novo é sempre lembrar das conquistas que você irá alcançar no final se cumprir cada pequena tarefa. Você pode escrever em um mural, em forma de lista, tudo o que deseja conquistar em 2018 e o porquê você considera esses objetivos importantes para a sua vida.
Depois de fazer isso, especifique detalhadamente o que você precisa executar para concretizar os seus objetivos. Por exemplo: se você quer melhorar o seu currículo, especifique quais deverão ser as estratégias para se tornar um especialista, como fará isso, em quanto tempo, e o investimento financeiro que você tem à sua disposição.
2.Comece com pequenas mudanças
Mudar de hábitos não é uma tarefa simples. Logo, adotar pequenas atitudes pode ser um incentivo para não deixar o ciclo de mudanças parar. Uma boa dica, segundo especialistas, é simplificar as metas ao máximo. Para perder 10 quilos, deixe de comer pizza num primeiro momento. Depois, tente evitar doces ou refrigerantes. Aos poucos, as mudanças acabam aparecendo e se tornam uma rotina.
3. Pratique, pois a prática funciona como um músculo
Pesquisadores da Universidade Estadual de Nova York pediram para que 122 fumantes tentassem manter o autocontrole por duas semanas evitando ingerir doces ou apertando um “fortalecedor de mãos” (um aparelho feito de molas).
No mês seguinte, 27% dos fumantes conseguiram largar o cigarro, pois haviam exercitado o autocontrole, mesmo que de uma maneira não relacionada ao hábito de fumar. A conclusão desse estudo é que a força de vontade não é algo que apenas aparece na vida de uma pessoa, mas algo que precisa ser constantemente praticado.
Gostou das dicas? Então borá lá colocar em prática.